Estão abertas as inscrições de trabalhos para o Congresso Nacional do Milho e Sorgo

O período de inscrições de trabalhos para o 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo está aberto e segue até o dia 30 de maio.

26.04.2016 | 20:59 (UTC -3)
Carina Venzo Cavalheiro

Podem ser inscritos trabalhos elaborados por estudantes, pesquisadores e profissionais autônomos, nos formatos “resumo expandido” e “pôster”, conforme modelos disponíveis no site do evento http://www.abms.org.br/cnms/.

O Congresso, que este ano acontece em Bento Gonçalves, entre os dias 25 a 29 de setembro, tem como tema “Milho e Sorgo: inovações, mercados e segurança alimentar”, e visa reunir pesquisadores, produtores, extensionistas, técnicos e dirigentes das indústrias de insumos e de máquinas e equipamentos agrícolas, de cooperativas, professores e estudantes, para analisar e discutir os avanços das tecnologias responsáveis pelo desenvolvimento das culturas de milho e sorgo no Brasil, com ênfase nas discussões sobre os impactos das novas tecnologias geradas pelas instituições de pesquisa públicas e privadas e seus desdobramentos nas áreas de ensino, pesquisa e extensão sobre as culturas de milho e sorgo no Brasil.

A programação do evento conta com a realização de uma conferência sobre “O desafio da produção sustentável frente à demanda crescente por alimentos saudáveis”, workshops com as temáticas “Manejo Integrado de Spodoptera frugiperda na era atual” e “Estado da arte do percevejo barriga verde (Dichelops spp) em milho”, reuniões técnicas anuais do Milho (61ª edição) e Sorgo (44ª edição), além de palestras, painéis e cursos. “Estamos em um ano com bom preço do milho e isso aumenta a expectativa para o evento, pois coloca o assunto em pauta, atraindo público interessado em discutir a temática”, frisa o assistente técnico estadual da área de grãos da Emater/RS-Ascar, Alencar Paulo Rugeri.

O 31º Congresso Nacional de Milho e Sorgo é promovido pela Associação Brasileira de Milho e Sorgo (ABMS), sendo realizado pela Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária (Fepagro) e Emater/RS-Ascar, em parceria com a Embrapa Milho e Sorgo.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024