Evento de cooperativa de Ubiratã (PR) mostra soluções para controle de pragas e doenças da soja e do milho

Companhia australiana Nufarm destaca no evento os herbicidas Crucial e ZethaMaxx, o fungicida Rivax e o inseticida Inside FS

17.01.2018 | 21:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Cooperativa Agroindustrial União – Coagru realiza nesta sexta-feira, 19, na cidade paranaense de Ubiratã, mais uma edição de seu tradicional Dia de Campo Coagru. A agenda do encontro, anual, abrange apresentações técnicas sobre produtos, palestras proferidas por especialistas convidados e exposições de novas tecnologias agrícolas. A australiana Nufarm mostra em seu estande um portfólio  para controle de pragas e doenças da soja e do milho.

De acordo com o gerente de Trade Marketing Regional, Carlos Amadeu, a Nufarm divulgará resultados a campo de alta relevância envolvendo a aplicação de seus herbicidas ZethaMaxx e Crucial, do fungicida Rivax e do inseticida para tratamento de sementes Inside FS.

Segundo Amadeu, desde que foi lançado, há cerca de dois anos, o herbicida ZethaMaxx tem superado as expectativas de produtores quanto ao controle de plantas daninhas de difícil manejo, como a buva e o capim-amargoso. Usado na dessecação e no pré-plantio da oleaginosa, ressalta o executivo, ZethaMaxx conta com amplo espectro de ação e favorece ainda à preservação da molécula do glifosato.

Outro herbicida do portfólio-estrela da Nufarm, Crucial também será alvo de análises importantes no evento de Ubiratã. Trata-se, segundo Carlos Amadeu, de um agroquímico estratégico à produtividade das lavouras de soja e milho. “Crucial conquistou um grande número de produtores brasileiros pela excelente performance no controle de plantas daninhas, mesmo nos períodos chuvosos. Este produto age mais rapidamente do que outros glifosatos”, resume o gerente da Nufarm.

Em relação ao fungicida Rivax, o executivo acrescenta que a empresa levará ao dia de campo dados consistentes sobre a ação do produto no controle de doenças foliares do milho, como a Mancha-Foliar (Helmintosporiose). Já no tocante ao inseticida para tratamento de sementes Inside FS, a Nufarm destacará no evento o efeito dessa tecnologia no controle de pragas iniciais das culturas de algodão, milho e soja, incluindo o percevejo e a cigarrinha.

 


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024