NOTÍCIAS

Evento em São Paulo discute o futuro da agricultura no Brasil

  • 06/10/2015 |
  • Gabriela Moraes
A Associação Internacional de Soja Responsável (RTRS) promove, nesta quarta-feira (7/10), uma manhã de palestras, mesas redondas e reflexões sobre “O futuro da agricultura no Brasil”. Entre os assuntos apresentados está a importância da certificação da soja, além de temas relacionados à sustentabilidade da agricultura brasileira. O encontro será realizado das 8h30 às 13 horas no Auditório da Dow AgroSciences, em São Paulo.

A abertura do evento será feita por Daniel Meyer, gerente de Desenvolvimento de Mercado da RTRS no Brasil, que fará um panorama sobre o cenário da agricultura no Brasil no campo da certificação da soja, assim como as novidades e perspectivas do setor. “Esta será uma excelente oportunidade para apresentarmos os benefícios da certificação da soja, tanto para os produtores quanto para as empresas, assim como mostrarmos a evolução do trabalho do RTRS no Brasil”, afirma o gerente. “Acreditamos que a troca de experiências e conhecimento é uma das principais fontes para alcançar a sustentabilidade do agronegócio brasileiro”.

Entre os temas programados para as demais palestras estão a gestão integrada de riscos na agricultura brasileira, a integração Lavoura-Pecuária-Floresta, sistemas de controle de plantas daninhas, os avanços no controle biológico de pragas e o Programa Produzindo Certo, desenvolvido pela parceria entre as empresas Bayer, Yara, Unilever e Santander para a certificação de soja.

A última parte do encontro está reservada para uma mesa redonda entre os palestrantes e o público presente. O tema do debate será o futuro da agricultura brasileira e o papel das mesas redondas, assim como das certificações.

Serviço
“O Futuro do Agronegócio no Brasil”
Data: 07/10/2015
Horário: das 8h30 às 13 horas
Local: Auditório Dow AgroSciences (Avenida das Nações Unidas, 14.171, Condomínio Rochaverá – Diamond Tower, São Paulo/SP) ver mais notícias