Evento mostra tecnologias de ponta para manejo de diferentes insetos-pragas da hortifruticultura

Patrocinadora do seminário, a DuPont Proteção de Cultivos mostra diferenciais do programa Verimark e Benevia e do inseticida Avatar, produto cujo registro foi recentemente estendido para mais 38 culturas agrícolas

30.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

Presente entre as empresas líderes mundiais do mercado de agroquímicos, a DuPont Proteção de Cultivos leva sua tecnologia de ponta ao Seminário Nacional de Folhosas, evento que acontece no dia 31 de agosto no município fluminense de Nova Friburgo. A companhia destaca no evento a extensão do registro do inseticida Avatar para mais 38 culturas agrícolas, além do programa de inseticidas Verimark e Benevia, este indicado ao controle da mosca-branca e de outras pragas importantes da hortifruticultura.

De acordo com a empresa, que também patrocina o evento de Nova Friburgo, o inseticida Avatar constitui uma ferramenta estratégica na realização do Manejo Integrado de Pragas na hortifruticultura, pois preserva os inimigos naturais dos insetos-pragas que controla. Avatar conta ainda com formulação eficiente e alta potência inseticida contra lagartas de difícil controle. Lançado há cerca de três anos e inicialmente recomendado nas culturas de algodão, milho e soja, o produto recebeu recentemente autorização para uso em lavouras de batata, tomate, hortaliças e frutas diversas.

“Trata-se de um tratamento inovador na produção, pois o  modo de ação de Avatar faz com que o produto seja a ferramenta ideal para o manejo de resistência”, resume Luís Grandeza, engenheiro agrônomo, gerente de marketing HF da DuPont.

Já o programa de inseticidas Verimark e Benevia, acrescenta a companhia, é recomendado ao controle de pragas de importância econômica da hortifruticultura, como mosca-branca (Bemisia tabaci), mosca-minadora (Lyriomyza huidobrensise), traça das crucíferas (Plutella xylostella) e outras. A DuPont assinala ainda que o programa Verimark e Benevia contribui para melhor estabelecimento de culturas quando aplicado no início do ciclo vegetativo.

Serviço: 2º Seminário Nacional de Folhosas

Data: 31 de agosto

Local: Hotel Vila Verde – Nova Friburgo (Rod. Friburgo-Teresópolis, KM 03, S/N)

Horário: 7h00 às 17h00

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024