Evento premia campeões de produtividade de soja das regiões São Paulo-Rio de Janeiro e Minas-Nordeste

Regulamento do concurso DuPont Colheita Farta considera manejo da cultura do pré-plantio até a colheita; campeão nacional será conhecido em agosto.

18.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A empresa DuPont Proteção de Cultivos realizou no último dia 13, no município paulista de Ribeirão Preto, o evento de premiação do programa DuPont Colheita Farta válido para as regiões São Paulo – Rio de Janeiro e Minas Gerais -Nordeste. A companhia americana premia, anualmente, os sojicultores dessas regiões que obtêm os melhores índices de produtividade com base no método de tratamento de pragas e doenças DuPont Programa Soja, aplicado da etapa de pré-plantio até a colheita da oleaginosa.

Os três primeiros colocados da região São Paulo-Rio de Janeiro foram os sojicultores Paulo Henrique Kievtsbosch, do município Holambra (SP), Maurício Liscio Lisauskas e José Carlos Fernandes, os dois últimos da cidade de Itapeva (SP).

Venceram o concurso na região Minas Gerais-Nordeste os produtores Antônio Carlos Pereira, da cidade de Carmo do Rio Claro (MG), Adilson Antônio da Silva, de Serra do Salitre (MG) e Matheus de Souza Silva, de Patos de Minas (MG).

Paulo Henrique Kievtsbosch e Antônio Carlos Pereira foram selecionados também para participar da etapa nacional do concurso de produtividade da DuPont, que acontecerá no mês de agosto próximo reunindo produtores premiados nas demais regiões da fronteira agrícola da soja, como Bahia, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul, entre outras.

Segundo a DuPont, cerca de 330 produtores estão inscritos para participar da edição nacional deste ano do programa DuPont Colheita Farta. O regulamento do concurso considera indicadores de produtividade apurados nas propriedades dos agricultores inscritos durante a safra 2016/17, encerrada recentemente.

DuPont Colheita Farta é um projeto exclusivo da DuPont Brasil Proteção de Cultivos. A iniciativa tem como objetivo central disseminar práticas de manejo de resistência a defensivos agrícolas envolvendo um conjunto de tecnologias da empresa: o fungicida Aproach Prima, o inseticida para tratamento de sementes Dermacor, os inseticidas Avatar, Benevia, Lannate e Premio e o herbicida Classic.

“Os insumos que compõem o DuPont Programa Soja são de alta tecnologia e ajudam produtores a atingir elevados índices de produtividade em todo o País. O inseticida Lannate é aplicado na etapa de pré-plantio. O tratamento de sementes Dermacor, recomendado à fase do plantio, enquanto o herbicida Classic é usado na dessecação da cultura. Já na fase de desenvolvimento de lavouras o programa abrange os inseticidas Avatar, Benevia, Lannate e Premio, além do fungicida Aproach Prima”, resume o diretor de marketing da DuPont Brasil, Raphael Godinho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024