Evento reúne triticultores em Passo Fundo (RS)

Em dia de campo, Adama promove demonstrações de seu portfólio para a cultura do trigo

03.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Luiza Honma

A Universidade de Passo Fundo (UPF), em Passo Fundo (RS), recebe, de quarta e sexta-feira desta semana (4 a 6/10), o Campo de Treinamento Adama (CTA). Realizado em parceria com a Biotrigo, o evento reunirá cerca de 200 pessoas, entre agricultores e equipe da Adama. Os visitantes poderão observar demonstrações dos resultados dos danos causados por pragas e doenças na plantação de trigo, bem como as soluções para combater cada um desses problemas.

"O CTA tem papel importante para auxiliar os produtores nas tomadas de decisão no campo, pois permite que o visitante tenha uma experiência prática sobre os principais desafios que ele enfrenta no dia a dia. É uma oportunidade para mostrarmos as nossas soluções e tecnologias que simplificam a vida do produtor, inclusive comparado aos tratamentos existentes no mercado", diz Rafael Milleo, coordenador de Desenvolvimento de Mercado da Adama.

De acordo com o último levantamento da Conab, a produção de trigo estimada para a safra 2017 é de 5.185,5 mil toneladas. Durante o CTA, os participantes poderão conferir in loco o portfólio da companhia para o trigo, criadas para simplificar a vida do agricultor e aumentar a produtividade da lavoura.

"Vale lembrar que o trigo é um dos três cereais mais cultivados do mundo e, por conta desta importância, a Adama possui diversas soluções para auxiliar o agricultor na missão de combater pragas e doenças e aumentar a produção de sua plantação", explica Milleo.

Também serão apresentados durante o evento os serviços agrodigitais desenvolvidos pela companhia, como o Adama Alvo, que auxilia o agricultor na identificação de pragas, doenças e plantas daninhas, e o Adama Clima, estação meteorológica que fornece a previsão climática de forma precisa para a microrregião em que está instalado.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024