Evento terá novos híbridos e portfólio de defensivos agrícolas das empresas DuPont Pioneer e DuPont Proteção de Cultivos

DuPont Proteção de Cultivos anuncia registro do inseticida Benevia para controle da mosca-branca e de outras pragas

22.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Fernanda Campos

A Fundação Rio Verde realiza no período de 29 de março a 1º de abril mais uma edição do Show Safra BR 163, no município matogrossense de Lucas do Rio Verde. O evento técnico-comercial tornou-se uma referência do agronegócio regional, influenciando na tomada de decisões do produtor rural no tocante a negócios, investimentos em tecnologias e equipamentos.

A DuPont Pioneer e a DuPont Proteção de Cultivos marcam presença no encontro tecnológico e mostram a força de suas tecnologias integradas, com a apresentação de novos produtos e também do portfólio de defensivos agrícolas.

A DuPont Proteção de Cultivos anuncia no Show Safra BR 163 que obteve o registro oficial dos órgãos reguladores para a aplicação do inseticida Benevia no controle da mosca-branca. O registro foi autorizado também para o manejo de diferentes pragas em 30 culturas agrícolas brasileiras. Segundo a DuPont, Benevia foi desenvolvido com base numa molécula química de última geração, cujo ingrediente ativo é o Ciantraniliprole.

“Trata-se de um produto de classe toxicológica IV, faixa verde, portanto pouco tóxico, com alta potência inseticida e também seletivo aos inimigos naturais das pragas que controla”, acrescenta o gerente de marketing da DuPont, Ademilson Villela.

Durante o evento a DuPont Proteção de Cultivos destaca ainda o inseticida Avatar e o tratamento de sementes Dermacor, além do Programa Soja, baseado nas tecnologias Aproach Prima (fungicida), Dermacor (tratamento de sementes), Avatar, Benevia, Prêmio e Lannate (inseticidas); Accent e Classic (herbicidas).

A DuPont Pioneer apresenta os híbridos de milho com alto potencial produtivo para a safrinha do Cerrado, com destaque para o P3779H, P3630H, P2830H, P3456H, P3380HR e P3844H, e produtividade com precocidade das cultivares de soja P98Y52 e P98Y30.

Segundo o gerente de contas da DuPont Pioneer na região do Mato Grosso, Edemilson Menezes, a grande novidade na feira será o lançamento do 30F53VYHR, híbrido de milho marca Pioneer com a tecnologia de proteção contra insetos Leptra, formada pela associação das tecnologias Agrisure Viptera, YieldGard, Herculex I, e Liberty Link.

“Devido ao seu amplo espectro, a tecnologia Leptra é uma excelente escolha para aqueles agricultores que desejam mais segurança e rentabilidade nas suas lavouras, pois auxilia no controle das principais lagartas que atacam a cultura do milho”, assinala Edemilson Menezes.

“Além dos lançamentos em milho e soja, a nossa equipe de representantes auxiliará os produtores quanto às Boas Práticas de Manejo, incluindo o Manejo Integrado de Pragas (MIP) e o Manejo de Resistência de Insetos (MRI)”, acrescenta o executivo.

Os produtores rurais que visitarem a feira poderão conhecer também os benefícios do Tratamento de Sementes Industrial para soja e milho da DuPont Pioneer, com o inseticida Dermacor. O agroquímico, em conjunto com o Poncho, auxilia no controle das principais pragas da cultura do milho.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024