Evolução no campo será retratada nas vitrines tecnológicas da Colheita do Arroz

​Consideradas um dos pontos altos da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, as vitrines tecnológicas mais uma vez devem chamar a atenção dos produtores e visitantes em Alegrete (RS)

07.01.2016 | 21:59 (UTC -3)
Nestor Tipa Júnior

Consideradas um dos pontos altos da Abertura Oficial da Colheita do Arroz, as vitrines tecnológicas mais uma vez devem chamar a atenção dos produtores e visitantes do Parque Doutor Lauro Dornelles, em Alegrete (RS), onde ocorre a vigésima sexta edição do evento. Nos 0,6 hectares destinados para as parcelas, agricultores vão conferir as principais novidades em tecnologias não só no arroz, mas também em soja, milho e pastagens. No total, 17 empresas e entidades vão apresentar seus produtos.

De acordo com o diretor financeiro da Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul (Federarroz), Gustavo Thompson, o desenvolvimento das parcelas é excelente, especialmente nas lavouras de arroz. Pontua que as chuvas em excesso na região estão sendo um teste para as demais culturas que serão apresentadas. "Para o produtor será muito bom para ver a realidade de uma lavoura de soja e de milho em área de arroz", observa.

Thompson avalia que as inovações apresentadas nas vitrines tecnológicas durante as Aberturas Oficiais da Colheita do Arroz são resultado da adoção de novas práticas no campo e o que será mostrado em Alegrete vai retratar os momentos atuais das lavouras gaúchas. "Cada agricultor tira suas conclusões, tanto financeiras, quanto técnicas ou agronômicas", ressalta.

Participam das vitrines tecnológicas empresas e entidades como o Instituto Riograndense do Arroz (Irga), Basf, Embrapa, FMC, Bayer, Dow AgroScienses, RiceTec, DuPont, Pioneer, Cooperativa Agroindustrial Alegrete (CAAL), Coodetec, Universidade Federal do Pampa (Unipampa), Spraytec Fertilizantes, Syngenta, Agrotain, Ihara e Delta Plastics.

A vigésima sexta edição da Abertura Oficial da Colheita do Arroz ocorre entre os dias 18 e 20 de fevereiro de 2016 no Parque Lauro Dornelles, em Alegrete. O evento é organizado pela Federarroz e Associação dos Arrozeiros de Alegrete, com o apoio do Sindicato Rural de Alegrete. Mais informações podem ser obtidas no site www.colheitadoarroz.com.br.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024