NOTÍCIAS

Expo Não-Me-Toque começa com otimismo

  • 06/11/2015 |
  • Fernando Oliveira Teixeira
Em clima de otimismo e com a participação de grande público, foi aberta oficialmente na noite da última quinta-feira (5/11) a 9ª Expo Não-Me-Toque. A feira comercial, industrial, agropecuária e de serviços ocorre até domingo no Ginásio Poliesportivo Municipal Breno Kirinus e arredores, com a participação de 105 expositores.

A Cotrijal é uma das patrocinadoras e também mantém estande institucional no lado externo do ginásio, com o objetivo de recepcionar os associados e visitantes. "Não-Me-Toque se diferencia pela coragem e a determinação do seu povo e a realização da feira comprova que podemos superar qualquer crise se permanecermos unidos", destacou o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, durante a solenidade de abertura. Para demonstrar seu apoio à feira, os 15 gerentes de unidades da cooperativa acompanharam a programação.

O presidente da Associação Comercial, Industrial, Agropecuária e de Serviços de Não-Me-Toque (Acint), Paulo Júnior Gomes da Silva, agradeceu o apoio dos poderes Executivo e Legislativo e ressaltou que só foi possível realizar a feira pela garra da comunidade, em especial dos empresários. "Já começamos com sucesso, pela união dos nossos empresários e coragem de encarar esse momento desafiador. Temos, neste ano, o maior número de expositores desde a primeira edição. É um bom motivo para comemorarmos", afirmou.

A prefeita de Não-Me-Toque, Teodora Lütkemeyer, elogiou a postura da Acint, por pensar no bem coletivo, e disse que a feira projeta o município e demonstra a força da comunidade. O presidente da Câmara de Vereadores, Ibanez Victor de Quadros, destacou o apoio do Poder Legislativo e desejou sucesso aos expositores e organizadores. O deputado estadual Sérgio Turra, representando o presidente da Assembleia Legislativa, parabenizou a organização e ressaltou que é preciso otimismo, determinação e criatividade para vencer a crise.
Cotrijal é Empresa Destaque

A programação da 9ª Expo Não-Me-Toque prevê para domingo, às 19 horas, no palco da praça de alimentação, a entrega, para a Cotrijal, do Prêmio Empresa Destaque 2015. A cooperativa foi eleita, através de voto, pelos associados da Acint, para a premiação.

O gerente da Unidade Cotrijal de Não-Me-Toque, Airton Mário Görgen, convida os associados a cooperativa a prestigiarem a solenidade e também visitarem o estande ao longo da feira. "Os estandes serão abertos para visitação às 13 horas desta sexta-feira e estamos aguardando, com nossa equipe, a visita dos produtores", informa.

O vice-presidente da Cotrijal, Enio Schroeder, lembra que a cooperativa prestigia as feiras em todos os municípios da sua área de atuação e deseja sucesso à Expo Não-Me-Toque. "Como instituição, temos que estar próximos das nossas comunidades e apoiar esse tipo de iniciativa que contribui para o desenvolvimento local e regional", afirma. ver mais notícias