Fábrica da New Holland recebe produtores rurais de MT e SC

Visitantes conheceram uma das mais modernas unidades do mundo

14.12.2017 | 21:59 (UTC -3)
Luis Fernando Duarte

Produtores rurais de Mato Grosso e Santa Catarina visitaram a fábrica da New Holland em Curitiba para ter contato com a tecnologia empregada na produção de tratores, colheitadeiras e transmissões. A planta da marca é uma das mais complexas e modernas do mundo, e conquistou, este ano, o WCM Prata, uma das mais importantes certificações globais que rege a integração entre a gestão e os processos de produção.

Ao todo, 64 produtores da região das concessionárias Amazônia (MT) e Agrowerner (SC), após palestra realizada na Galleria New Holland, puderam conhecer as instalações da unidade. O agricultor Gilberto Possamai considerou positiva a visita na unidade. Ele produz, em Sorriso (MT), quase seis mil hectares de soja, feijão e algodão: “é ótimo ver a organização, tudo funcionando corretamente e com rigor na inspeção. Conseguimos ver o motivo dos produtos terem boa qualidade”.

Já Jucelei Theiss, produtor de arroz na região de Navegantes, destacou a tecnologia aplicada na fabricação. “O que chamou atenção na fábrica é a tecnologia embarcada, desde o escritório até a linha de produção. Foi uma experiência ótima”, afirmou Theiss.

Joci Piccini, diretor-presidente da Amazônia, afirma que a visita traz mais credibilidade ao apresentar a estrutura da fábrica. “É importante ouvirmos os clientes, que conhecem os processos de produção, o respeito que a marca tem com o meio ambiente, o investimento em tecnologia”, diz Piccini. 

Gerente comercial da Agrowerner, Cassiano Oenning afirma que é importante trazer o cliente para que ele conheça como é feito o produto. “Para ele ver a tecnologia que está embutida em todo o processo, ver o comprometimento da fábrica e das pessoas, e saber que existe o comprometimento também de uma grande família”.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024