​Fábrica de motores da FPT Industrial em Sete Lagoas conquista nível prata do World Class Manufacturing

Planta produz modelos de motores das famílias F1, NEF e S8000, além de empregar cerca de 270 pessoas.

14.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Marta de Souza

A fábrica de motores da FPT Industrial de Sete Lagoas (MG) atingiu, com sucesso, mais um marco histórico no caminho para o desenvolvimento de motores industriais líderes conforme os princípios do World Class Manufacturing (WCM). Após recente auditoria, a marca global de powertrain da CNH Industrial alcançou o nível prata do WCM por sua instalação brasileira.

Fundada em 2000, a planta mineira cresceu rapidamente e agora produz com uma qualidade ainda mais alta. Essa última conquista se equipara aos padrões de suas plantas-irmãs em Turim e Foggia, na Itália, e Bourbon-Lancy, na França. Sua área de 14 mil metros quadrados inclui locais de fabricação de produtos das famílias de motores F1, NEF e S8000. A planta emprega cerca de 270 funcionários e exporta para os mercados nacional e internacional.

O WCM é um dos mais elevados padrões da indústria de fabricação global para o gerenciamento integrado de fábricas e processos de produção. É um sistema estruturado em pilares com base na melhoria contínua, projetado para eliminar os desperdícios e as perdas no processo de produção através da identificação de objetivos, tais como zero acidentes, zero defeitos, zero avarias e zero desperdício. Para certificar as melhorias, utiliza-se um sistema de auditorias periódicas que gera uma pontuação global de cada planta, a qual serve como base para os três níveis de desempenho: Ouro, Prata e Bronze.

A planta de Sete Lagoas teve uma pontuação alta em várias categorias diferentes estabelecidas pelo WCM, como a motivação dos funcionários, a manutenção profissional, a segurança, o nível de detalhe e o nível de expansão.

A CNH Industrial tem seis unidades de produção e três centros de P&D no Brasil. Suas instalações são especializadas na fabricação de uma série de produtos diferentes, de colheitadeiras e tratores agrícolas a colhedoras de cana, veículos comerciais leves e pesados, veículos de defesa e equipamentos de construção.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024