Fapesp oferece bolsa de doutorado em ressonância magnética nuclear na Unicamp

O prazo de inscrição acaba no dia 1º de novembro de 2020

22.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fapesp

O Projeto Temático “Nanometalômica aplicada ao cultivo da soja para estudar os efeitos das nanopartículas relacionadas a metal” dispõe de uma vaga de doutorado direto com bolsa da FAPESP. O prazo de inscrição acaba no dia 1º de novembro de 2020.

As atividades do projeto são exercidas no Instituto de Química da Universidade Estadual de Campinas (IQ-Unicamp).

A pesquisa utiliza Ressonância Magnética Nuclear (RMN) para avaliação das condições de extração e do perfil metabólico de soja cultivada na presença e ausência de nanopartículas de prata e cobre. Serão avaliadas diferentes condições de extração para investigar como as nanopartículas afetam o conteúdo químico (composição) nas plantas de soja.

Experimentos de RMN 1D e 2D, dentre eles medidas de difusão molecular, serão empregados para caracterização dos componentes presentes nos extratos brutos das plantas em diferentes estágios da cultura.

Os candidatos deverão ter formação em química. É desejável alguma experiência em RMN. Os interessados devem enviar curriculum vitae para e-mail do pesquisador principal da vaga, o professor Cláudio Francisco Tormena (tormena@unicamp.br).

Mais informações sobre a vaga em no site.


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024