Fapesp oferece bolsa de pós-doutorado em agronomia pela Unicamp

O objetivo do temático é apoiar o programa brasileiro de agricultura de baixo carbono

06.03.2020 | 20:59 (UTC -3)
Agência FAPESP

O Projeto Temático “Monitoramento de sistemas integrados lavoura-pecuária por meio de sensoriamento remoto e agricultura de precisão para uma produção mais sustentável - rumo à agricultura de baixo carbono” oferece uma Bolsa FAPESP de Pós-Doutorado. Inscrições até 16 de março de 2020.

O pós-doutorando terá a supervisão de Rubens Lamparelli, Santiago Vianna Cuadra e Gleyce Figueiredo no Núcleo Interdisciplinar de Planejamento Energético (Nipe) da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

O objetivo do temático é apoiar o programa brasileiro de agricultura de baixo carbono relacionado à sustentabilidade do ponto de vista da eficiência do uso da água, da produtividade e da qualidade do solo, explorando as capacidades dos dados de sensoriamento remoto e análise de precisão da agricultura.

O candidato deve ter doutorado em ciência do sistema terrestre, ecofisiologia, agronomia ou disciplinas relacionadas. São exigidos: experiência anterior em modelagem baseada em processos de biogeoquímicos do solo e modelos de crescimento de culturas (confirmada por publicações na área); e conhecimento e experiência de trabalho em linguagens de código Fortran, C ++ e R.

Conhecimento da plataforma GitHub e experiência com análise de dados detectados remotamente são desejáveis.

Para se inscrever é preciso enviar (em formato PDF) carta de interesse, currículo e duas cartas de recomendação para o e-mail do professor Paulo Graziano (graziano@unicamp.br), com cópia para o gerente de projeto do Nipe, Johinislan Prates (jprates@unicamp.br), incluindo “Projeto FAPESP 2017/50205-9 pós-doc PD3” no campo assunto.

Mais informações sobre a vaga no site.

A oportunidade de pós-doutorado está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precise se mudar, poderá ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis no site

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024