Fapesp oferece bolsa de pós-doutorado em economia agrícola na Embrapa

O prazo de inscrição termina em 31 de agosto de 2020

20.08.2020 | 20:59 (UTC -3)
Agência Fapesp

O Projeto Temático “Integração cana-de-açúcar/pecuária: modelagem e otimização”, vinculado ao Programa FAPESP de Pesquisa em Bioenergia (BIOEN), oferece uma Bolsa Fapesp de Pós-Doutorado. O prazo de inscrição termina em 31 de agosto de 2020.

O bolsista trabalhará na Embrapa Informática Agropecuária, em Campinas, no desenvolvimento, implementação e aplicação de modelos de otimização e simulação dos sistemas integrados de cana-de-açúcar no Brasil. Será também responsável por redigir relatórios e trabalhos científicos relacionados ao escopo do projeto.

O candidato deve ter doutorado nas áreas de ciências agrícolas, com foco em economia agrícola, além de experiência em modelagem de otimização, modelagem de simulação bioeconômica e avaliação de impacto econômico e ambiental de sistemas agrícolas.

Também é desejável experiência em estimativa de emissões de gases de efeito estufa e custos de mitigação, avaliação de sustentabilidade, sistemas de manejo de nutrientes e pastagem de gado, modelagem do uso da terra e sistemas de bioenergia.

Os interessados devem enviar e-mail para o pesquisador Luís Gustavo Barioni (luis.barioni@embrapa.br), com os seguintes documentos: carta de interesse, currículo com no máximo quatro páginas e duas cartas de recomendação.

Mais informações sobre a vaga no site


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024