Fapesp oferece bolsas de treinamento técnico em tecnologia da informação no agro

As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro de 2020

07.10.2020 | 20:59 (UTC -3)
Fapesp

Duas vagas de treinamento técnico nível quatro (TT-4A) com bolsas da FAPESP estão disponíveis para trabalhar na empresa AFH Soluções Tecnológicas (Tarvos), em Campinas, que recebe apoio do Programa Pesquisa Inovativa em Pequenas Empresas (PIPE) da FAPESP. As inscrições devem ser feitas até 20 de outubro de 2020.

A primeira oportunidade é oferecida pelo projeto “Sensor para detecção em tempo real de moscas-das-frutas (Anastrepha spp. e Ceratitis capitata) para uso em armadilhas automatizadas”. As atividades do bolsista incluem, entre outros, definição das características desejáveis de produto, por meio da compreensão do ambiente de campo (fazendas) e das necessidades dos clientes.

São requisitos para a vaga ter noções de programação de software de alto nível e embarcado; eletrônica analógica e digital; desenvolvimento de hardware e software; e gerenciamento de projetos. O candidato também deve ter experiência em teste e validação de produto.

A segunda oportunidade está vinculada ao projeto “Armadilha inteligente para o monitoramento automatizado do bicudo-do-algodoeiro”. O bolsista trabalhará de maneira colaborativa com universidades e outras empresas na busca de soluções inovadoras, que envolvem machine learning e visão computacional, para serem lançadas no mercado. Ele participará também na definição e na melhoria de produtos, projetos e processos.

Exigem-se dos candidatos conhecimentos em linguagem de programação C e C++ e programação de microcontroladores; de protocolos de comunicação e uso de periféricos como: I2C, SPI, UART, DMA, CAN; em sistema operacional de tempo real; eletrônica digital e analógica; integração de sensores, tais como giroscópio acelerômetro e GPS; e Linux Embarcado.

As inscrições podem ser feitas enviando currículo para o e-mail vagas@tarvos.ag.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024