Farm Show recebe lançamento de três híbridos de milho da nova marca da LP Sementes

​No segundo trimestre de 2018 o mercado irá conhecer a nova marca da LP Sementes; enquanto isso, a marca tem ampliado seu portfólio com híbridos de alta performance, genética aprimorada e tecnologia

28.03.2018 | 20:59 (UTC -3)
Daniel Navarro

Os visitantes da Primavera Farm Show, feira agrícola promovida de 3 à 6 de abril, pelo Sindicato Rural de Primavera do Leste (MT), terão a oportunidade de conhecer três lançamentos de híbridos de milho para o Cerrado brasileiro: 2B500, 2B450 e 2B533. Os materiais estão sendo apresentados pela nova marca de sementes de milho da LP Sementes e Biotecnologia, que será lançada pela empresa no segundo trimestre de 2018.

Outra novidade do estande é a tecnologia PowerCore Ultra, que possui quatro proteínas inseticidas e age tanto no controle das principais pragas do milho quanto na tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato. Os visitantes interessados em ampliar a produtividade de suas lavouras de milho também poderão observar uma parcela demonstrativa com o nova tecnologia.

Os lançamentos da nova marca para o Cerrado são complementares entre si. O 2B500 é indicado para sistemas de produção de alto investimento e apresenta altíssimo potencial produtivo. Já o 2B450 atende o agricultor que precisa de superprecocidade para o plantio pós-abertura de safra. O material tem apresentado alto teto produtivo e ótima adaptação, além de excelente stay-green e qualidade de colmo. 

Já o terceiro lançamento, o 2B533, tem como características a sanidade e a alta produtividade em lavouras de alto-médio investimento. Possui dupla aptidão, sendo indicado tanto para produção de grãos quanto para silagem de planta inteira e grãos úmidos pois oferece alta produção de nutrientes digestíveis totais por área e maior valor energético devido à boa participação de grãos na silagem. De ciclo precoce, é recomendado para abertura e meio de plantio.

Dentre os produtos que já fazem parte do portfólio da marca está o consagrado 2B512, um dos híbridos mais vendidos pela LP Sementes no estado do Mato Grosso por sua ampla adaptabilidade, excelentes características agronômicas e estabilidade produtiva em todas as épocas de plantio. É recomendado na região para produção de grãos e silagem com alto teto produtivo em lavouras de médio e, principalmente, de alto investimento.

O portfólio da nova marca também inclui o híbrido 2B633, material que está conquistando a preferência dos agricultores da região por ser altamente adaptado, reunindo rusticidade, alto potencial produtivo, sanidade foliar e estabilidade em lavouras de médio e alto investimento. O 2B633 foi desenvolvido dentro da Estação de Pesquisa e Desenvolvimento da LP Sementes em Sorriso (MT), levando em consideração os principais desafios da safrinha do Cerrado Mato Grossense. 

Outro híbrido da linha é o 2B587, indicado para lavouras de alto investimento que tem como características a alta produtividade aliada à qualidade de espiga e tolerância à seca. Altamente produtivo, tem ciclo bastante precoce e é indicado para plantio no verão em épocas normais e tardias, e na safrinha para plantios do cedo e normal. Ideal para integração com híbridos de ciclo mais precoce, propiciando escalonamento de colheita. Completa o portfólio outro híbrido de dupla aptidão.

Os visitantes do estande da nova marca também receberão informações sobre como funciona e quais as vantagens do Tratamento de Sementes Industrial que proporciona mais eficiência na proteção da lavoura contra diversos insetos e doenças iniciais da cultura do milho.  PowerCore Ultra A PowerCore Ultra, que também está presente no estande, é uma tecnologia  embarcada em sementes de milho que agrega seis proteínas com o objetivo de auxiliar no aumento da rentabilidade no campo, de acordo com condições climáticas e a adoção das práticas de manejo adequadas. Quatro proteínas inseticidas auxiliam no controle das principais pragas da cultura do milho, incluindo tanto lepidópteros da parte aérea quanto lagartas de solo. Outras duas proteínas conferem às plantas tolerância aos herbicidas glifosato e glufosinato de amônio.

A ação quádrupla das proteínas inseticidas de PowerCore Ultra reduz a chance da praga desenvolver resistência simultânea auxiliando no controle das populações das seguintes pragas que atacam a cultura do milho: Lagarta-do-cartucho (Spodoptera frugiperda), Lagarta-elasmo (Elasmopalpus lignosellus), Broca-do-colmo (Diatraea saccharalis), Lagarta-rosca (Agrotis ipsilon), Lagarta-da-espiga (Helicoverpa zea) e Lagarta-preta-das-folhas (Spodoptera cosmioides).

Já a tolerância ao glifosato e ao glufosinato proporciona mais segurança e flexibilidade ao controle de um amplo espectro de plantas daninhas permitindo que a lavoura expresse ao máximo seu potencial produtivo.

A utilização das tecnologias PowerCore e PowerCore Ultra requer a adoção de boas práticas agrícolas para manter a suscetibilidade das pragas-alvo. Recomenda-se a adoção de rotação de culturas, dessecação antecipada, tratamento de sementes, plantio de refúgio estruturado efetivo, controle de plantas daninhas e voluntárias e, se necessário, aplicação complementar de inseticidas.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024