Faróis Hella para máquinas agrícolas serão fabricados no Brasil

A empresa de Caxias do Sul se destacou pelo forte investimento em seu parque fabril e fará integração dos avançados sistemas de iluminação da multinacional

06.09.2017 | 20:59 (UTC -3)
Rosângela Longhi

A tradicional família de faróis de trabalho para máquinas agrícolas, a OVAL 100, fabricada pela alemã Hella, passará a ser produzida no Brasil por meio da Sinalsul, indústria de autopeças sediada em Caxias do Sul (RS).

Com previsão de início de venda de 10 modelos de faróis OVAL 100 no Brasil a partir de janeiro de 2018, a Sinalsul vem passando por uma série de auditorias por parte da Hella para atender a padrões globais de produção da linha de produtos. No parque fabril da empresa caxiense, a divisão Special OE da Hella encontrou estrutura e equipe para uma cooperação que visa acolher às demandas não atendidas, abrindo novas possibilidades aos fabricantes nacionais não apenas de maquinário agrícola, mas também de construção, ônibus e caminhões.

A Sinalsul estima ampliar em 10% seu faturamento a partir do início da produção dos 40 mil faróis por ano. De acordo com Leonardo Bortolotto, diretor comercial da Sinalsul, a cooperação com a Hella para a fabricação da linha de faróis valida a consolidada posição da empresa gaúcha como referência em iluminação automotiva no mercado nacional em reposição de autopeças e avaliza o seu potencial de desenvolvimento e customização de sistemas de iluminação, peças plásticas e lanternas na América Latina, totalizando mais de quatro mil produtos em seu portfólio. “Atuamos com a intenção de atender aos mais exigentes e diversificados mercados, por isso a preocupação com a tecnologia sempre esteve muito presente. Dessa forma, contamos com uma estrutura interna completa com setores de design, projeto, matrizaria, produção e homologação de produtos”, explica.

A liderança tecnológica no segmento automotivo e a transferência desse know how ao segmento de veículos comerciais e fora de estrada garantem à Hella posição única no setor, porém a demanda por customizações requeria uma estrutura local com qualidade e agilidade correspondentes à expectativa de mercado. “Estamos viabilizando a produção nacional de itens atualmente importados da Europa, oferecendo um produto de qualidade mundial com valores mais competitivos, possibilitando assim até mesmo a futura exportação a partir do Brasil. Esse é o primeiro passo – os próximos dependem de nossos clientes”, diz Carlos Metzler, da Hella.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024