​Fertiláqua participa da Showtec 2017 com debates sobre a qualidade de sementes e revitalização do solo

Grupo apresentará o Programa Construindo Plantas (PCP) e resultados de análises de sementes que mostram sua eficácia

31.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Jeane Morais

A Fertiláqua, grupo que reúne as marcas Aminoagro, Dimicron e Maximus, participará da Showtec 2017, feira que acontecerá em Maracaju, no estado do Mato Grosso do Sul, de 18 a 20 de janeiro. Na ocasião, visitantes e expositores poderão conferir no estande da empresa debates sobre a qualidade de sementes e revitalização do solo.

As conversas serão mediadas por João Batista Olivi, jornalista reconhecido por sua experiência no agronegócio em parceria com a Notícias Agrícolas, e reunirão os pesquisadores Telmo Amado, professor doutor de solos, titular da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), e Dejalma Zimmer, professor doutor de sementes, licenciado da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL).

A Fertiláqua também apresentará durante o evento o Programa Construindo Plantas (PCP), tecnologia que leva ao produtor rural ações específicas para cada cultura, desde seu plantio até a colheita, que potencializam o processo de construção de plantas mais fortes e produtivas, assim como um solo com qualidades físicas, químicas e biológicas melhores. O resultado do PCP é uma produção mais consistente e elevada, safra após safra.

Para comprovar a eficácia do PCP, técnicos da Fertiláqua apresentarão as diferenças em termos de produtividade entre solos de baixa fertilidade, pobres em matéria orgânica, e solos revitalizados com ampliação da presença de matéria orgânica. A companhia mostrará também a diferença de eficácia produtiva entre sementes de alto e de baixo vigor, com demonstrações e análises ao vivo pelos gestores dos Laboratórios de Análise de Sementes (LAS) da Fertiláqua.

Serviço

Local: Fundação MS

Data: 18, 19 e 20.1

Horário: Das 8h às 18h

Endereço: Estrada da Usina Velha - Km 02 - Maracaju MS

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024