​Fertisolo New Holland comemora 30 anos de mercado

Com matriz em Porto Velho e lojas em Ariquemes e Ji-Paraná, concessionária acompanhou o desenvolvimento de Rondônia

27.10.2016 | 21:59 (UTC -3)

Nos últimos anos, Rondônia passa por um ciclo de mudanças e desenvolvimento, migrando do setor madeireiro para a agricultura e pecuária. O estado tem o segundo maior rebanho de gado da região Norte, atrás apenas do Pará. Isso contribuiu para que a Fertiso­lo, concessionária New Holland, investisse R$ 1,8 milhão, em 2014, na nova filial própria de Ji-Paraná, incluindo aporte em modernização de ferramentas e treinamento.

Mas a história da conces­sionária começa em agosto de 1986. Nascida Fertisolo Agro­representações, foi fruto da iniciativa de empreendedores que acreditaram ter encontra­do um nicho de mercado, com atividades inicialmente voltadas para a área agrícola em Porto Velho (RO).

“Nossa relação com a CNH Industrial começou com a representação da New Holland Agriculture na região norte, em 1996”, explica Augusto César Maia Pyles, diretor-proprietário da empresa. Já liderando o segmento de máquinas agrícolas na região, a Fertisolo ampliou sua atuação e passou a representar tam­bém a New Holland Construc­tion, em 2002, na época ainda Fiatallis.

Para o vice-presidente da New Holland Construction para a América Latina, Nicola D'Arpino, a Fertisolo é um dos concessionários fundamentais no desenvolvimento da marca. “Com certeza se destaca como uma das protagonistas da nossa rede de concessionárias, con­tribuindo sempre para elevar nossa performance e atuação no atendimento e na prestação de serviços para os nossos clien­tes”, avalia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024