Fitopatologista da Embrapa passa a integrar a equipe do Fundecitrus

​O analista da Embrapa Alécio Souza Moreira é o novo reforço na equipe do Fundecitrus

20.01.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O analista da Embrapa Alécio Souza Moreira é o novo reforço na equipe do Fundecitrus. O engenheiro agrônomo, com mestrado e doutorado em fitopatologia, ficará sediado no campo avançado da Embrapa na sede do Fundecitrus, em Araraquara.

A chegada do fitopatologista – que pertence a Embrapa Mandioca e Fruticultura, localizada em Cruz das Almas, na Bahia – faz parte do convênio entre as duas instituições e do projeto Arranjo HLB, aprovado em 2013 e que desenvolve pesquisas para o controle da doença. A parceria também trouxe o pesquisador da Embrapa Eduardo Girardi, que está no Fundecitrus há três anos.

Alécio Moreira irá atuar em projetos relacionados ao controle de HLB na área de epidemiologia, na otimização do monitoramento de psilídeo Diaphorina citri, no apoio à condução de ensaios do Programa de Melhoramento Genético de Citros da Embrapa em parceria com produtores, Fundecitrus e a Estação Experimental de Citricultura de Bebedouro (EECB), com foco no estado de São Paulo.

“Atuar no centro do estado de São Paulo, na principal região produtora de citros e próximo das áreas mais afetadas pelo HLB facilita o desenvolvimento de trabalhos que minimizem os danos causados pela doença”, afirma o analista.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco