Fitossanidade da bananeira é tema de seminário em Janaúba (MG)

​Nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, das 8h às 12h, acontece na cidade de Janaúba (MG) o seminário Fitossanidade da Cultura da Bananeira

08.09.2016 | 20:59 (UTC -3)
Léa Cunha

Nesta quinta-feira, dia 8 de setembro, das 8h às 12h, acontece na cidade de Janaúba (MG) o seminário Fitossanidade da Cultura da Bananeira, que é uma parceria entre a Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas (Abanorte) e a Embrapa Mandioca e Fruticultura (Cruz das Almas, BA), Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa, vinculada ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

O objetivo do evento é discutir as doenças da bananeira, com foco na Sigatoka-negra e mal-do-Panamá, e as soluções encontradas e/ou recomendadas pelo Programa de Melhoramento Genético da Bananeira da Embrapa. Os palestrantes são Maurício Guzmán, da Corporação Bananeira Nacional (Corbana), da Costa Rica, e Fernando Haddad e Edson Perito Amorim, pesquisadores da Embrapa Mandioca e Fruticultura. Todos ministraram, na semana passada, palestras no II Workshop sobre Fitossanidade na Cultura da Bananeira, realizado em Cruz das Almas, que reuniu 45 pessoas, entre produtores rurais, técnicos de empresas de assistência técnica e extensão rural, fiscais agropecuários, professores e estudantes.
O município de Janaúba é o segundo maior produtor de banana de Minas Gerais e aparece em 15º lugar no Brasil, com uma produção de mais de 58 mil toneladas, de acordo com informações de 2012 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Serviço:
Evento: Seminário Fitossanidade na Cultura da Bananeira
Período: 8/9, das 8h às 12h
Local: Auditório da Abanorte, Rua São Pedro 236 – Centro (Parque de Exposições), Janaúba (MG)
Público-alvo: agrônomos, técnicos, produtores e demais interessados
Informações: (38) 3821-2936


Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024