FMC apresenta boas práticas de manejo e produtividade no campo na AgroBrasília 2016

O foco da companhia na feira é o Programa Domínio Percevejo FMC, que tem o objetivo de levar conhecimento e informação sobre prevenção e controle de surtos dos percevejos por meio de orientações t&ea

09.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Thaís Frausto

A AgroBrasília é um evento de negócios agropecuários que apresenta inovações tecnológicas para os diferentes segmentos do agronegócio brasileiro. Realizada entre os dias 10 e 14 de maio, a feira internacional dos cerrados é promovida pela Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) em uma região reconhecida pelo papel desempenhado na ocupação agropecuária dos cerrados, especialmente pelo pioneirismo e uso de técnicas inovadoras. Aproximadamente 400 expositores apresentarão suas tecnologias para um público estimado em 100 mil visitantes.

A FMC Agricultural Solutions participa do evento com objetivo de orientar os produtores em relação às boas práticas de manejo para incrementar a produtividade no campo, além de apresentar soluções inovadoras, como o Programa Domínio Percevejo FMC. “É de extrema importância ressaltar as soluções de prevenção e combate a essa praga que pode prejudicar até 20% da produtividade do campo. O programa leva conhecimento e informação sobre prevenção e controle de surtos dos percevejos por meio de orientações técnicas com especialistas renomados. A iniciativa passou pelos principais estados brasileiros produtores de soja e milho e, agora, estamos trazendo para a AgroBrasília”, conta o Gerente de Marketing FMC, Vinícios Faria.

A companhia recomenda para o manejo de percevejos os inseticidas Mustang na dessecação (ação rápida e maior efeito de choque), Hero no estágio vegetativo (choque Rápido, ação prolongada e amplo espectro) e Talisman no reprodutivo (efeito de choque e dois modos de ação). “Estamos com ótimas expectativas de negócios nessa feira e, com a presença dos principais players do mercado, poderemos contribuir com debates e informações para a evolução do agronegócio. Queremos agradecer a parceria da Cooperativa Agropecuária da Região do Distrito Federal (Coopa-DF) que contribui para que esses momentos de integração com o produtor sejam produtivos”, destaca Vinícios.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024