​FMC apresenta no 12° InsectShow novo conceito para o sulco de plantio na cana-de-açúcar

A companhia apresenta os benefícios do Marshal Star no ganho de produtividade e sanidade do canavial

12.07.2016 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

Durante os dias 13 e 14 de julho, o Centro de Convenções de Ribeirão Preto-SP recebe o 12° Seminário sobre controle de pragas da cana - InsectShow. A FMC Agricultural Solutions participa desse evento, que espera reunir mais de 600 pessoas, entre executivos de usinas, produtores de cana, pesquisadores, profissionais de empresas de defensivos e estudantes. O Desenvolvimento de Mercado - Cana da FMC, Leonardo Brusantin, realizará a apresentação “Marshal Star: ganhos de produtividade no manejo de pragas do canavial” e a Pesquisadora Dra. Leila Luci Dinardo-Miranda, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), ministrará a palestra “Marshal Star: resultados técnicos e práticos no novo tratamento de sulco de plantio”.

O foco da companhia no evento será a apresentação de um novo conceito: o tratamento de sulco de plantio com o uso da tecnologia Marshal Star. “A FMC possui a maior linha de produtos para o controle de nematóides em cana, desde o tradicional e líder de mercado Furadan ao manejo biológico com Nemix C. Além disso, apresentaremos os benefícios do Marshal Star no ganho de produtividade e sanidade do canavial. O Marshal Star é o inseticida nematicida mais concentrado do mercado, com alta sistemicidade e efeito rápido no plantio e na soqueira, proporcionando resultados excelentes de incremento em produtividade, características que permitem a criação do novo conceito que será apresentado: tratamento de sulco de plantio com foco em ganhos de TCH; o Furadan 350 SC apresenta efeito fitotônico, que no plantio proporciona maior vigor e uniformidade no perfilhamento e na soqueira, amplia a formação do sistema radicular e melhora germinação e brotação na soqueira; e o Nemix C é composto por duas espécies de Bacilus, que atuam de forma sinérgica para melhorar o desenvolvimento da cana-de-açúcar”, explica Brusantin.

Brusantin ressalta que os responsáveis técnicos das usinas devem participar de eventos como o InsectShow, a fim de se atualizar, tirar dúvidas e discutir sobre soluções eficazes que proporcionam manejo integrado contra as pragas. “A FMC tem investido no desenvolvimento de produtos para esses segmentos, apesar de atuar no manejo de nematóides há mais de 40 anos, desde o lançamento de Furadan em 1976. O evento é a oportunidade de apresentar as novas soluções e benefícios que essas tecnologias trazem ao negócio das usinas e dos fornecedores de cana”, finaliza.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024