NOTÍCIAS

FMC apresenta soluções para cultivo de café e cereais na 9ª Fenicoopa

  • 08/09/2015 |
  • Gabriela Moraes
A FMC Agricultural Solutions está presente na 9ª edição Feira de Negócios e Integração da COOPA (Fenicoopa) - (Sociedade Cooperativa de Patrocínio), realizada entre os dias 5 a 9 de setembro, em Patrocínio (MG). Localizada no Parque de Exposições Brumado dos Pavões, a feira apresenta insumos, máquinas e implementos e se configura como uma das mais tradicionais no calendário do agronegócio regional e uma importante referência nas culturas de café e cereais.

A empresa apresentará suas tecnologias e soluções para as culturas de café e cereais, como soja e milho, portfolio aprimorado após a aquisição da Cheminova. Para a cultura de café, os produtos apresentados pela FMC incluem herbicidas e inseticidas. Entre os inseticidas estão: Rugby 200 CS (nematicida de rápida ação e prolongado residual) e Warrant (inseticida multi-cultivo para controle de pragas sugadoras). Entre os fungicidas, Impact no solo e Authority foliar (produtos consagrados pela eficácia e versáteis no manejo de ferrugem) e Rovral (fungicida foliar de formulação liquida e eficiente para programas anti-resistência com foco no manejo de Phoma e complexo de doenças da florada). Completam o portfólio a linha Fertis e o herbicida Aurora (para controle de folhas largas, inclusive as de difícil controle, como a trapoeraba e a corda-de-viola).

Para as culturas de soja e milho, os fungicidas são Authority (alta sistemicidade e excelente manejo de doenças foliares), Zignal (fungicida mais eficiente no controle do mofo branco) e Battle (indicado para aplicação durante a fase vegetativa da cultura da soja); o inseticida Talisman (produto referência para manejo de percevejos com grande efeito de choque), Dipel (inseticida biológico ideal para manejo de resistência de pragas, sendo recomendado para ser aplicado no início da infestação), Xentari (inseticida biológico com cristais específicos para controle da Spodoptera) e Helicovex. Já o Rapsode (herbicida seletivo recomendado para o controle de plantas daninhas e controle de milho voluntario) representará a linha de herbicidas.

De acordo com Flávio Irokawa, gerente de marketing H&F da FMC, os produtos apresentados durante a 9ª Fenicoopa atendem as necessidades do produtor. “A FMC investe em soluções inovadoras para que tragam cada vez mais conveniência e produtividade ao agricultor. No nosso estande haverá orientações técnicas sobre manejo e rentabilidade no campo”, afirma. ver mais notícias