​FMC comemora 40 anos de manejo do tabaco e auxilia produtores a utilizar soluções tecnológicas

A Expoagro Afubra tem como objetivo fomentar uma discussão sadia, por meio de apresentações de opções de novos investimentos e disponibilização de crédito para produção e comercializa&c

23.03.2017 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

Uma das maiores feiras do país voltada à agricultura familiar está sendo realizada entre 21 e 23 de março, no município de Rio Pardo-RS. A Expoagro Afubra tem como objetivo fomentar uma discussão sadia, por meio de apresentações de opções de novos investimentos e disponibilização de crédito para produção e comercialização, sempre em busca de incrementar a produção familiar.

A FMC Agricultural Solutions participa do evento com sua equipe técnica, que irá orientar os produtores para o manejo adequado das culturas de tabaco e soja. Neste ano, a companhia está comemorando 40 anos de atuação junto ao tabaco e durante a feira trará novidades para a cultura.

A primeira delas é o lançamento do Warrant 700wg, que se junta à família Aliados da Produtividade, proporcionando uma flexibilidade do manejo das principais pragas do tabaco. Outra novidade é a possibilidade de reduzir perdas de tabaco pela diminuição dos impactos bióticos e abióticos com o uso do Crop+.

Serão apresentadas as vantagens do uso do herbicida Boral na entrelinha do tabaco, que diminui as perdas por mato competição e contribui para diminuição dos custos por arroba produzida. Finalizando, será demonstrada a linha de produtos biológicos para a cultura, como o Regália, Max eQuartzo. A eficiência do fungicida Rovral para o complexo de doenças aplicadas na produção de mudas (floating) é outro destaque.

Já para a cultura da soja, o Programa Domínio Percevejo com o uso dos inseticidas Mustang, Hero e Talisman é a recomendação para o manejo eficiente de percevejos. Além disto, será abordada a importância do manejo inicial de doenças com o fungicida Locker no controle de oídio, antracnose e mancha-alvo; manejo este que pode resultar em um ganho de até 8 sacas/ha.

No estande irão ocorrer palestras a produtores e a todos os elos da cadeia produtiva do tabaco, com foco nos destaques acima.

O desenvolvimento de mercado da FMC, Marcio Ebling, acredita que o evento é uma excelente oportunidade para a companhia estreitar o relacionamento com a cadeia produtiva do tabaco, bem como os elos da cadeia de grãos. “Iremos comprovar a eficácia de nossas soluções por meio do campo demonstrativo, palestras técnicas e apresentação de resultados de pesquisa. A Expoagro Afubra há 18 anos contribui para o incremento de produtividade e rentabilidade dos produtores, além de incentivar a troca de informação e conhecimento entre os visitantes” assegura.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024