​FMC disponibiliza equipamentos ao Instituto Mato-Grossense do Algodão para auxiliar no combate do Bicudo-do-algodoeiro

A FMC Agricultural Solutions doou cinco equipamentos, denominado Atomizador TT-UBV, ao Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt)

15.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A FMC Agricultural Solutions doou cinco equipamentos, denominado Atomizador TT-UBV, ao Instituto Mato-grossense do Algodão (IMAmt). O principal foco do IMAmt é o Programa de Melhoramento Genético de Algodão, cujo objetivo é desenvolver variedades produtivas, com bom rendimento e qualidade de fibra, com ênfase na resistência/tolerância às principais doenças e aos nematoides que incidem no algodoeiro.

Os equipamentos viabilizam a aplicação em UBV (Ultra Baixo Volume) do inseticida Malathion UL, especialmente elaborado para uso no manejo do Bicudo-do-algodoeiro. O IMAmt irá utilizar o equipamento fazendo demonstrações e ajudando os agricultores a fazer as aplicações por meio de contrato de comodato. “Visando às boas práticas agrícolas e a maior eficiência no controle do bicudo, uma das principais vantagens será a viabilização do uso da tecnologia na aplicação terrestre, já que atualmente é feita somente por avião”, destaca o Diretor Comercial FMC, Marcelo Magurno.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024