​FMC inova na fórmula do herbicida Boral para diversas culturas

O produto agora conta com a adição de componentes mais sustentáveis, como o Lignosulfonato de Sódio, um dispersante que é extraído da madeira e confere alta estabilidade à composição do produt

16.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A FMC Agricultural Solutions trabalha continuamente para que o produtor rural incremente, cada vez mais, sua produção. E, frente a esta demanda, a companhia inova e lança nova formulação para o herbicida Boral 500 SC.

Boral 500 SC é amplamente utilizado há mais de 20 anos e promove excelente controle com residual em plantas infestantes de folhas largas e estreitas e é a principal referência no controle da tiririca. O produto agora conta com a adição de componentes mais sustentáveis, como o Lignosulfonato de Sódio, um dispersante que é extraído da madeira e confere alta estabilidade à composição do produto.

Além disso, houve a troca de componentes inertes e adição de componente anti-congelante. Confere ainda maior estabilidade a formulação e mesma eficácia, sendo um herbicida seletivo e não volátil para controlar de maneira definitiva um amplo espectro de folhas largas, gramíneas e ciperáceas. De acordo com o Gerente de Herbicidas Kedilei Duarte, as principais culturas de aplicação do produto são cana-de-açúcar, soja, café, citros e fumo.

“A FMC pensa no futuro e está atenta as evoluções e tecnologias apresentadas pelo setor. Essa é mais uma ação proativa da companhia, que investe em soluções de qualidade para promover excelentes resultados”, assegura Kedilei.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024