​FMC lança produto para o controle de plantas daninhas na Cana-de-Açúcar

A FMC Agricultural Solutions apresenta para o mercado um herbicida com amplo espectro de controle para as principais plantas daninhas, o Stone

05.12.2016 | 21:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

Em períodos úmidos, o produtor de cana-de-açúcar precisa ainda mais de proteção. Na região sul, esse período vai de Outubro a Março, já na região nordeste, as chuvas se concentram nos meses de Maio, Junho e Julho. Pensando nisso, a FMC Agricultural Solutions apresenta para o mercado um herbicida com amplo espectro de controle para as principais plantas daninhas, como Corda-de-Viola, Tiririca, Caruru, Capim-braquiária, Capim-marmelada, Capim-Carrapicho, Trapoeraba, Capim-pé-de-galinha, entre outras.

“O herbicida Stone possui ação em pré-emergência e pós-emergência inicial para o controle de gramíneas, ciperáceas e folhas largas, eliminando toda a mato-competição e favorecendo o melhor potencial produtivo para cana-de-açúcar. O produto foi desenvolvido para aplicação em pré emergência da Cana-de-Açúcar, tanto para o plantio, cana-soca úmida e quebra lombo, oferecendo seletividade para a cultura em seu período de maior desenvolvimento", explica o Gerente de Herbicidas da FMC, Kedilei Duarte.

O produto é composto pela associação de duas moléculas, que atuam de forma sinérgica para o melhor controle das plantas daninhas no período úmido e crítico para o canavial. Os diferenciais do produto são as duas moléculas que se complementam, conferindo maior distribuição no perfil do solo na época úmida. A baixa solubilidade de diuron e média de sulfentrazone conferem esta característica ao produto.

Testes de campo realizados pela FMC e por órgãos de pesquisa no Brasil mostraram ótima seletividade de Stone à cana-de-açúcar, levando em consideração diferentes variedades, variações de solo e clima.

“Stone foi desenvolvido com tecnologia de formulação superior, trazendo não só praticidade, mas maior eficácia de controle das plantas daninhas. Na busca constante por formulações mais inovadoras e que venham a contribuir para uma agricultura mais produtiva e sustentável, a FMC desenvolveu o produto, com formulação exclusiva e otimizada, que oferece mais que conveniência no momento da aplicação, resultando em praticidade e maior eficácia no controle das plantas daninhas em um único produto", comenta Kedilei.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024