FMC ministra palestra sobre aplicação eficaz e com segurança para tabaco e apresenta tecnologias na Expoagro Afubra

Evento ocorre nos dias 21, 22 e 23 de março em Rio Pardo (RS); campos demonstrativos para soja, milho e tabaco e palestra com orientações técnicas de aplicações e segurança nas lavouras são destaques

17.03.2016 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A Expoagro Afubra é um evento agropecuário que tem como objetivo apresentar propostas de tecnologias, produtos e serviços, além de mostrar o potencial da região de Rio Pardo (RS), onde o evento é realizado. Cerca de 400 expositores apresentam suas tecnologias nos dias, 21, 22 e 23 de março. De acordo com o Sinditabaco, em 2015 o tabaco representou 1,14% do total das exportações brasileiras, com US$ 2,19 bilhões embarcados. Da produção de 692 mil toneladas registradas na safra 2014/15, mais de 85% foi destinada ao mercado externo. Para o sul do país, a cultura é uma das atividades agroindustriais mais significativas. No Rio Grande do Sul, a participação do tabaco representou 9,2% no total das exportações.

Diante desse cenário, a FMC Agricultural Solutions que investe constantemente em inovações tecnológicas para o tabaco, estará no evento expondo tecnologias para esse cultivo, mas também para soja e milho. Para o tabaco, serão apresentados como a correta aplicação dos herbicidas Gamit 360 CS e Boral 500 SC para controle de invasoras podem ajudar o produtor a colher mais, aumentando sua renda e a qualidade do tabaco produzido. Além disto, será mostrada a eficiência do inseticida Talstar 100 EC para controle de pulgão e broca no tabaco, e do fungicida Rovral para o complexo de doenças aplicadas na produção de mudas (floating).

Já para a cultura do milho, o foco será o fungicida Authority para controle do complexo de doenças com foco em cercosporiose; já para soja, o destaque vai para o manejo inicial de doenças com o fungicida Locker no controle de oídio, antracnose e mancha-alvo; e para o manejo de percevejos, os inseticidas Mustang, Hero e Talisman são indicados para fases distintas do ataque da praga. Complementando, a linha Fertis, com Seed e Crop será demonstrada, com foco na redução dos estresses bióticos e abióticos, resultando em incremento de produtividade.

O engenheiro agrônomo de desenvolvimento do mercado da FMC, Márcio Ebling, ministrará palestras no stand sobre o Projeto Aplicar Tabaco que abordará o uso de EPIs de segurança e orientações técnicas sobre o melhor momento de aplicação, principalmente de herbicidas. “Queremos levar conhecimento técnico para os produtores de forma prática para contribuir com o sucesso nos negócios da fazenda”, comenta Ebling.

O diretor comercial Sul da FMC, Ricardo Almeida, destaca a importância da participação da FMC na Expoagro. “Estamos investindo constantemente na Região Sul, desde soluções até equipe especializada que estará no evento, para comprovar a performance de produtividade das soluções aplicadas no campo demonstrativo com orientações de manejo para cada situação específica. A Expoagro Afubra contribui para a melhoria na qualidade do agronegócio brasileiro, coincidindo com nossa missão de incrementar a produtividade, rentabilidade e melhoria do cenário agro”, comenta Almeida.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024