FMC orienta produtores de soja, milho e feijão no Show Tecnológico de Verão

​Aproximadamente três mil pessoas, entre agricultores, agropecuaristas e agrônomos, estão participando do Show Tecnológico de Verão, que ocorre nos dias 21 e 22 de fevereiro em Ponta Grossa-PR

22.02.2018 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

Aproximadamente três mil pessoas, entre agricultores, agropecuaristas e agrônomos, estão participando do Show Tecnológico de Verão, que ocorre nos dias 21 e 22 de fevereiro em Ponta Grossa-PR. A equipe técnica da FMC Agricultural Solutions está transmitindo conhecimento especializado sobre as principais pragas e doenças que atingem as lavouras de soja, milho e feijão.

Organizado pela Fundação ABC, com apoio das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, o evento se firma pela difusão de tecnologias agropecuárias disponíveis e em desenvolvimento. “Ressaltamos a ampliação de nosso portfólio e analisamos a situação de cada produtor para sugerir as melhores opções de manejo. Estamos em um momento de renovação, pois trabalhamos continuamente para contribuir com o desenvolvimento do agronegócio brasileiro”, conta o Diretor Comercial Sul da FMC América Latina, Ricardo Almeida.  

A companhia tem um campo demonstrativo, em que comprova a eficiência de suas soluções. Para a cultura da soja, o destaque é o Domínio Sugadores no controle do Percevejo e Mosca Branca, que contempla os inseticidas Talisman, Hero e Mustang e o Benevia, produto para controle de Mosca Branca com espectro cruzado para lagartas, além de ação seletiva aos insetos benéficos; e o programa Gennesis, que tem como foco o excelente vigor com os produtos para tratamento de sementes Rocks, Presence e Seed+, eficiência com herbicida Profit e sanidade com o fungicida Battle.

Para o milho, os destaques são os inseticidas Premio e Avatar, para o manejo de lagartas de difícil controle, otimizando os recursos investidos e o fungicida Authority, recomendado para o complexo de manchas. No cultivo do feijão, a recomendação serão os fungicidas Locker, Battle e Authority, soluções completas para o controle das principais doenças da cultura.

De acordo com Desenvolvimento de Mercado da FMC, Marlon Alves, o Show Tecnológico de Verão é o principal evento da região de Ponta Grossa. “Esse evento é uma importante vitrine tecnológica do agronegócio brasileiro. Nosso intuito é incrementar rentabilidade e produtividade aos nossos clientes. A FMC é uma empresa global e nos concede expertise para entender os problemas e atender a demanda dos produtores”, avalia.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024