​FMC orienta produtores de soja na segunda edição do Expoagro Cotricampo

A FMC Agricultural Solutions participa da segunda edição da Expoagro Cotricampo nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Campo Novo-RS

14.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A FMC Agricultural Solutions participa da segunda edição da Expoagro Cotricampo nos dias 16 e 17 de fevereiro, em Campo Novo-RS. O evento faz parte do calendário comemorativo das cinco décadas da cooperativa e tem como intuito oferecer interação entre os associados e as empresas parceiras para que realizem negócios, troquem informações e, assim, maximizem sua produtividade.

A companhia irá apresentar seu portfólio para o manejo nas culturas de soja e milho. Na soja, as doenças de final de ciclo (DFC's) estão ganhando relevância na limitação da produtividade, para tanto duas ferramentas são fundamentais . A primeira, o fungicida Locker, criado para atender às necessidades mais recentes dos produtores, age no complexo do controle de doenças da soja como a mancha olho de rã (Cercospora sojina), mancha parda (Septoria glycines), oídio (Mycrosphaera difusa) e antracnose (Colletotrichum truncatum). Já a segunda ferramenta é o fungicida Battle, indicado para o controle e reforço da sanidade da lavoura, mantendo-a protegida do complexo de DFC's.

Para potencializar o rendimento, a equipe apresenta o Crop +, da Linha Fertís, um produto biotecnológico que atua no metabolismo das plantas, atenuando estresses bióticos e abióticos diversos, fazendo com que a planta tenha maiores condições de expressar o seu máximo potencial genético.

Também será demonstrado o Programa Domínio Percevejo, que conta com soluções como o inseticida Hero, com knockdown diferenciado que diminui a população de percevejo em soja e milho no final da fase vegetativa, deixando o ambiente melhor para o sucesso do manejo na fase reprodutiva; o inseticida Talisman para a fase reprodutiva, que possui excelente efeito de choque e ação eficaz no controle de ninfas; e o inseticida Mustang, que possui um excelente efeito de choque e rápido controle dos percevejos.

“A companhia irá receber os visitantes da feira em seu estande e campo demonstrativo. Esse encontro é uma oportunidade de entendermos a demanda do setor, além de apresentar nossas soluções, que favorecem a capacidade produtiva, contribuem para maior proteção e rentabilidade das plantações de soja e milho”, garante o Desenvolvimento de Mercado da FMC, Robson Sandri.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024