NOTÍCIAS

FMC orienta produtores sobre manejo de bicho mineiro e ferrugem no café

  • 10/03/2016 |
  • Thais Frausto

Foto: Divulgação

Cerca de 20 mil pessoas participam da Feira Nacional de Irrigação em Cafeicultura (Fenicafé), que ocorre entre os dias 8 a 10 de março, em Araguari-MG. O evento apresenta aos participantes as mais novas tecnologias e tendências da cafeicultura irrigada. A presença de aproximadamente 70 expositores é fundamental para que produtores rurais, empresários da agroindústria, pesquisadores e profissionais ligados ao agronegócio se atualizem e alavanquem seus negócios.

A FMC Agricultural Solutions marca presença na feira com tecnologias com os fungicidas Impact 125 , responsável pelo controle da ferrugem em cafeeiro; Warrant, inseticida multi-cultivo para controle de bicho mineiro; fungicidas Authority e Rubric, excelentes no controle de ferrugem, também Rovral no manejo de da Phoma ; Aurora, herbicida que acelera a dessecação e possui alta performance em plantas de difícil controle, como corda-de-viola e trapoeraba. Também são expostos os inseticidas Kraft, Nufos e Mustang, grupos químicos distintos direcionados para o manejo de bicho mineiro, e a Linha Fertis Crop+, que proporciona um adequado balanço nutricional, resultando em um equilibrado desenvolvimento das culturas, garantindo maior qualidade e produtividade.

A participação da companhia no evento teve a Associação dos Cafeicultores de Araguari (ACA) como sua principal parceira. De acordo com o Gerente de Marketing de H&F da FMC, Flávio Irokawa, as ferramentas e as tecnologias apresentadas aos cafeicultores são essenciais para demonstrar as soluções aplicadas no campo com orientações de manejo para cada situação específica. “Agradecemos a Fenicafé pelo trabalho realizado com intuito de levar conhecimento, inovações e informações de manejo para aumentar a produtividade nas lavouras e conquistar rentabilidade no investimento realizado com as soluções tecnológicas” esclarece.

ver mais notícias