FMC orienta produtores sobre manejo na cultura de arroz e soja

Controle de plantas daninhas e percevejos são destaques nas vitrines tecnológicas da companhia no evento

17.02.2016 | 21:59 (UTC -3)
Thais Frausto

Para desenvolver ainda mais o setor orizícola envolvendo toda a cadeia produtiva com tecnologias inovadoras e debates sobre o panorama nacional e mundial do setor, será realizado a 26ª Abertura Oficial da Colheita do Arroz, entre os dias 18 a 20 de fevereiro, em Alegrete (RS). Diante desse cenário, a FMC Agricultural Solutions participa e apresenta em seu stand soluções tecnológicas para manejo de plantas daninhas, percevejos e doenças que prejudicam a produtividade nas lavouras de arroz e soja. O evento é promovido pela Federação das Associações de Arrozeiros do Rio Grande do Sul e Associação dos Arrozeiros de Alegrete com apoio do Sindicato Rural de Alegrete.

“No stand de arroz, destacaremos o controle de plantas daninhas e manejo de resistência, assim recomendamos ao produtor o herbicida Gamit 360 CS com a diferenciada tecnologia GP permitindo excelência em residual, manejo e prevenção de resistência e melhor segurança ambiental, além do inseticida Talisman para controle de percevejos. Já para soja, o foco será o manejo de percevejos: iniciando a aplicação com o inseticida Mustang na dessecação, passando pelo inseticida Hero no estádio vegetativo e finalizando como o Talisman no reprodutivo e o manejo de doenças com os fungicidas Locker e Zignal. Outro destaque, para ambas as culturas, é linha Fertís: fertilizantes especiais com foco na bioestimulação das plantas, diminuindo estresses e favorecendo altas produtividades. ", destaca Ricardo Almeida, Diretor Comercial Sul da FMC.

Ricardo ressalta também que precisamos ficar atentos a evolução da resistência de plantas daninhas e doenças, pois estes serão os gargalos da produtividade em futuro muito próximo. “Participar de eventos como esse só enrique a cadeia orizícola e precisamos evoluir cada vez mais para para mantermos a sustentabilidade da lavoura de arroz .Dessa forma, a FMC investe em tecnologias que garantem o sucesso do produtor no campo sembre buscando produtividade, conveniência e sustentabilidade", comenta

Informações sobre o portfólio completo da FMC podem ser obtidas no www.fmcagricola.com.br e sobre o evento no http://www.federarroz.com.br/colheita.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024