​FMC promove espetáculo teatral gratuito “Árvore da Vida” em Minas Gerais

O parceiro da companhia na Primeira Temporada em Botelhos e Monte Belo é a COOXUPÉ

28.06.2016 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

A FMC Agricultural Solutions realiza o projeto de responsabilidade ambiental “Árvore da Vida”, que oferece gratuitamente apresentações teatrais para o público infantil e oficinas para educadores da rede pública. As primeiras oficinas ocorrem em Monte Belo e Botelhos no dia 29 de junho; enquanto as primeiras apresentações teatrais ocorrem em Botelhos nos dias 4 e 5 de julho e Monte Belo no dia 6 de julho. O projeto é aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais – (CA 0695/001/2014 - “Só o conhecimento pode salvar a natureza”).

A peça infantil “Árvore da Vida” oferece conhecimento, de forma lúdica, sobre como é possível inserir boas práticas agrícolas na rotina diária para toda a comunidade rural. Com uma linguagem simples, o espetáculo, de autoria de Bruno Fantini, direção de Jorge Fantini e produzido pela Companhia de Teatro Sia Santa, trata da jornada de insetos que buscam informações para salvar uma grande árvore e o seu ecossistema.

O conteúdo relata a descoberta do 8° hábito de atuação responsável: meio ambiente, uma grande novidade nas boas práticas agrícolas, fazendo alusão ao espetáculo “Plantando o 7”, anteriormente criado e apresentado pela FMC, que fala sobre os sete hábitos de atuação sustentável. As oficinas oferecem teorias e técnicas teatrais, além de jogos dramáticos, que têm como objetivo dar orientações vocais e desenvolver a habilidade de comunicação e expressão de professores. O curso, ministrado por atores com acompanhamento de uma fonoaudióloga, oferece material didático e certificado aos participantes.

De acordo com o diretor Jorge Fantini, estão programadas 42 apresentações para um público estimado de 12.600 pessoas nas cidades de Botelhos, Monte Belo, Moema, Santo Antonio do Monte, Boa Esperança, Divinópolis, Campos Altos, Varginha, Três Corações, Monsenhor Paulo, Silvianópolis e Três Pontas. “

comenta.

A gerente de comunicação da FMC, Fernanda Teixeira, destaca a importância do projeto. “Pelo teatro, encontramos a melhor forma de beneficiar comunidades transmitindo informação e conhecimento. As crianças, que são multiplicadoras de conhecimento dentro dos seus lares, vão ouvir sobre cuidados com o meio ambiente. Assim, contribuímos para a formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis”, garante.

O parceiro da FMC na Primeira Temporada em Botelhos e Monte Belo é a COOXUPÉ. Os demais parceiros são CAPEBE; COOPAMA; MINAS SUL; BIOSEV e GRUPOO CP (Revenda).

Serviço:

Oficinas para educadores:

Botelhos - dia 29 de Junho, às 13h, no Salão de Convenções do Cine São José.

Monte Belo - dia 29 de junho, às 17h, na Escola Municipal Coronel João Evangelista dos Anjos, Rua Getúlio Vargas n° 34 – Centro.

Apresentações do espetáculo “Árvore da vida”

Botelhos: dia 5 de julho, às 8h30, 10h e 13h30, no Cine Teatro São José.

Monte Belo: dia 6 de julho, às 8h30, 10h e 13h30, no Salão Paroquial.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024