FMC realiza eventos técnicos no interior de São Paulo

As cidades de Ribeirão Preto e Avaré recebem, nos dias 2 e 3 de agosto, respectivamente, um evento voltado para produtores, distribuidores, consultores, técnicos e demais profissionais do setor agrícola.

02.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

Realizado pela FMC Agricultural Solutions, o encontro tem como objetivo divulgar os benefícios dos últimos lançamentos biológicos da companhia: Quartzo para o controle de nematoides e Presence para o tratamento de sementes.

A programação de ambos os eventos conta com palestra do Consultor Terra Viva e Agrimercado, Silmar Muller, sobre o setor de cereais e as oportunidades para os produtores; e, em seguida, apresentação técnica com profissionais da FMC sobre manejo de fitonematoides, incidência, dicas e os desafios para combatê-lo maneja-los; e lançamento dos produtos Quartzo e Presence.

“Foram convidados os principais produtores de cereais e hortifrúti da região. Iremos ressaltar as características dos nossos lançamentos biológicos e como a utilização em conjunto com o portfólio da companhia pode oferecer melhores resultados para a lavoura dos nossos clientes”, ressalta Flávio Irokawa, Gerente de Marketing H&F da FMC.

Quartzo é um bionematicida que possui múltiplos mecanismos de ação, com alta eficácia de controle de fitonematoides em diversas culturas, podendo ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. É recomendado para qualquer cultura com presença de Nematoide-das-lesões (Pratylenchus zeae e P. brachyurus) e Nematoides-das-galhas (Meloidogyne incognita e M. javanica).

Presence é o primeiro bionematicida microbiológico do mercado com registro para o tratamento de sementes (TS). O produto atua por contato com múltiplos mecanismos de ação devido à ação sinérgica das bactérias Bacillus subtilis e Bacillus licheniformiso que proporciona grandes benefícios para as culturas, promovendo maior sanidade da raiz no momento primordial para o sucesso do estabelecimento da cultura, aformulação WS especifica para tratamento de semente não aumenta o volume de calda, possui excelente estabilidade e a maior concentração do mercado, além de ser compatível com todos os produtos químicos utilizados hoje no tratamento de semente.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024