​FMC realiza Tours de Algodão para ampliar a discussão de manejo do algodão

Pensando em fortalecer a parceria de confiança com os cotonicultores, a FMC Agricultural Solutions realiza a ação Tours de Algodão que irá auxiliar os produtores a ter uma colheita próspera e lucrativa

17.05.2017 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

Pensando em fortalecer a parceria de confiança com os cotonicultores, a FMC Agricultural Solutions realiza a ação Tours de Algodão que irá auxiliar os produtores a ter uma colheita próspera e lucrativa. Os Tours ocorrem em Mato Grosso e, nos dias 18 e 19 de maio, serão realizados nas cidades de Diamantino, Deciolandia e Sapezal.

“Os produtores dos municípios da região terão a oportunidade de se reunir e trocar informações sobre as conquistas e desafios desde o plantio até a colheita. Nosso intuito é ser o melhor parceiro em todos os momentos e esse é o objetivo dos Tours de Algodão, discutir com os cotonicultores para ampliar o potencial de produção sustentável e rentável, utilizando nossas soluções inovadoras e tecnológicas”, pontua Adelino Thomazini, Gerente de Marketing Regional.

O evento contará com a participação de pesquisadores renomados como Jamil Constantino, especialista em manejo de plantas daninhas e Jaime Maia, especialista em manejo de nematoides. Ambos irão abordar um panorama técnico sobre como essas enfermidades podem ser prejudiciais e ocasionar perda de produtividade. Em seguida, os participantes irão conhecer lavouras de algodão de clientes que utilizam as soluções FMC.

Serão apresentados os benefícios do nematicida Rugby 200 CS, que age em todas as fases de vida do nematoide, o que proporciona sanidade da planta; do herbicida Profit, inibidor da síntese de caroteno e de Protox que controla folha largas e gramíneas; e dos inseticidas Malathion,especialmente elaborado para uso no manejo do bicudo na cultura do algodão; e Marshal Star, que age no controle do Bicudo atuando com rapidez e eficiência, excelente controle do pulgão e supressão de lagartas nos primeiros instantes que ocorrem nesta fase.

“São esperados mais de 200 produtores nesses dois dias de evento. Estamos com grandes expectativas de atingir os principais cotonicultores da região. Nossas soluções vão ao encontro dos principais problemas encontrados no campo. A FMC trabalha continuamente para ser um aliado estratégico e auxiliar em todas as demandas, contribuindo para o sucesso do agronegócio brasileiro”, destaca.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024