FMC reforça lançamento de biológico para culturas de H&F e café na Hortitec

A FMC Agricultural Solutions participa da 24° edição da Hortitec, importante mostra da horticultura brasileira, que esse ano será realizada entre 21 e 23 de junho, em Holambra-SP.

12.06.2017 | 20:59 (UTC -3)
Angélica Cortez

O evento faz com que produtores, técnicos e profissionais do setor troquem informações e se atualizem sobre o mercado de horticultura e fruticultura. A organização espera receber aproximadamente 30 mil visitantes e 400 empresas expositoras. “Estamos com grandes expectativas de conversar com os produtores e realizar negócios durante esse evento, considerado a maior vitrine de hortifrúti da América Latina. Iremos divulgar o nosso mais recente lançamento para o setor, o bionematicida Quartzo, um produto biológico com alta eficácia no manejo de fitonematoides,conta Gerente de Marketing H&F, Flávio Irokawa.

O produto possui baixo impacto na flora microbiana do solo, é altamente eficaz no manejo de fitonematoides, criando um biofilme protetor ao redor da raiz, que otimiza a absorção de água e nutrientes, culminando com o aumento de produtividade. Pode ser aplicado no momento do plantio, transplante de mudas, durante o ciclo de cultivo ou após a colheita. É recomendado para qualquer cultura com presença de Nematoide-das-lesões e Nematoides-das-galhas. "Quartzo é excelente no manejo integrado de pragas e manejo de resistência, é de fácil manuseio e seguro ao aplicador e ao meio ambiente. Uma ferramenta poderosa no auxílio do processo de certificações internacionais e contribui para qualquer cultivo agrícola expressar o seu potencial”, avalia.

As culturas alvo da companhia na feira serão Tomate, Batata, Uva, Mamão, Cebola, Cenoura e Hortaliças em geral. Para auxiliar o produtor a realizar um manejo integrado, serão abordados os benefícios do biofungicida Regalia Maxx, produto de origem biológica que oferece segurança alimentar, inovação tecnológica e sustentabilidade. Também será apresentado o fungicida Rovral, utilizado para o tratamento de canteiros de alface e aplicações foliares, que asseguram manejo das principais doenças do início do ciclo a pré-colheita da H&F, sendo eficiente para o programa anti-resistência e efetivo em todas as fases da vida do fungo.

O fungicida Galben M é ótima opção para o manejo da Requeima da Batata e Tomate e do Mildio na Uva, suportado pela ação sistêmica e contato de maneira uniforme. O fungicida Zignal é eficiente no controle de Mofo Branco no feijão, Requeima e Alternaria na batata e Tomate, e também de Sarna Comum em Batata e Maçã. O inseticida Marshal SC pela versatilidade controla Tripes na Manga e Larva Minadora no Tomate. O inseticida Talstar 100 EC é excelente no controle de Broca e Traça do Tomateiro; Mosca Branca em Melão e Feijão; Cigarrinhas no Mamão e Feijão; Bicho-furão no Citrus e possui ação prolongada, evita desequilíbrio de ácaros e oferece melhor custo benefício.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024