NOTÍCIAS

Forúm do Milho em 2016 aborda conservação, políticas de incentivo e a dinâmica de preços globais do grão

  • 25/02/2016 |
  • Edith Auler

As novidades, políticas de incentivo e as tendência dos preços futuros do milho, devem ganhar destaque durante os debates do 8º Fórum Nacional do Milho. Aberto ao público, o evento está confirmado para o dia 7 de março de 2016, segunda-feira, abrindo os ciclos de palestras da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque (RS). A coordenação das atividades será realizada pela equipe da Klein & Associados.

Entre os expositores técnicos já confirmados, está o ex-ministro da agricultura Alysson Paolinelli, agrônomo que em 2006 foi agraciado com o World Food Prize - prêmio internacional que reconhece as conquistas de indivíduos que contribuíram para o avanço do desenvolvimento humano em aprimorar a qualidade, quantidade e disponibilidade de alimentos no mundo. Paolinelli é presidente Executivo da Abramilho - Associação Brasileira dos Produtores de Milho. O engenheiro agrônomo Dirceu Gassen, igualmente irá compor a mesa. Ele é pesquisador, gestor da área técnica e atua como consultor de mercado às culturas de soja, arroz, milho e trigo. A palestra deles tem como tema central a proteção de raízes.

Outro painelista confirmado é diretor da Cogo Consultoria de Agronegócios, Carlos Cogo. De acordo com ele, as discussões previstas para esta edição são extremamente relevantes, especialmente, pelo cenário de crise que o Brasil vive. Cogo também adianta que as previsões climáticas para 2016 devem afetar os preços globais do grão.

Conservar Para Produzir Melhor

O secretário da Agricultura, Pecuária e Irrigação no Rio Grande do Sul, Ernani Polo, também está confirmado para integrar os debates. Ele deve falar sobre o programa Conservar Para Produzir Melhor. A ação, envolve uma série de entidades e instituições e tem o intuito de desenvolver uma cultura permanente de conservação do solo e da água, visando a produção com sustentabilidade. "Um dos nossos objetivos é viabilizar uma política de incentivo para o financiamento da cultura do milho, melhorando ainda mais a qualidade do solo e a produtividade", diz Polo.

Revista do Fórum do Milho

Após o Fórum será editada uma revista, trazendo as informações debatidas que serão encaminhadas na versão impressa aos participantes do evento e disponibilizadas também, através do site www.forumdomilho.com.br.

Serviço
8º Fórum Nacional do Milho na Expodireto Cotrijal 2016 - Não-Me-Toque / RS
Quando: dia 7 de março, segunda-feira, das 14h às 16h.
Aberto ao público.
Promoção: Expodireto Cotrijal
Realização: Klein & Associados

ver mais notícias