FPT Industrial amplia rede de Distribuidores Master no Brasil

Brasif Máquinas e JMalucelli Equipamentos passam a operar no Brasil como Distribuidores Master nas regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste. Plano estratégico prevê ampliação para outros estados em 2018

09.10.2017 | 20:59 (UTC -3)
Ana Cecília Rezende

Dando sequência ao seu plano estratégico de fortalecimento da marca no mercado latino-americano, a FPT Industrial - uma das maiores fabricantes de motores, eixos e transmissões do mundo -  acaba de ampliar sua rede de distribuidores no Brasil, a partir de duas novas alianças. 

A partir de setembro com a nomeação do grupo Brasif Máquinas e em seguida a do grupo JMalucelli Equipamentos a FPT apresenta seus primeiros Distribuidores Master no país. A Brasif atenderá os clientes FPT dos estados de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Espirito Santo, Goiás, Tocantins e Distrito Federal, e a JMalucelli, atenderá os estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. A cobertura destas áreas representa parcela importante do parque circulante de produtos com motores da FPT Industrial no Brasil e a partir de agora serão atendidos com a experiência e capacidade destes novos Distribuidores Master FPT.

Desde já os clientes passam a contar com as soluções FPT que incluem a oferta de peças genuínas, serviços especializados e assistência técnica de qualidade para as máquinas de construção e agrícolas, caminhões, ônibus, embarcações e geradores de energia que são movidos pela fabricante de motores.

“Depois do lançamento da Euro Torque, primeiro Distribuidor Master FPT na Argentina, chegou a vez do Brasil ser o palco para o fortalecimento da rede. Queremos estar cada dia mais próximo dos clientes finais. Com isso, a Brasif e a JMalucelli serão as principais referências de pós-venda da FPT Industrial nas suas regiões de atuação, sendo a extensão da fábrica mais próxima do cliente final”, afirma Marco Rangel, presidente da FPT Industrial para a América Latina.

Brasif Máquinas

A Brasif Máquinas tem longo histórico de parcerias com a CNH Industrial. Desde 1970 a marca é a distribuidora da CASE Construction Equipment e é considerada um dos maiores dealers dessa marca no mundo. Com a missão de conectar, entender e entregar as melhores soluções para os seus clientes, a Brasif Máquinas tem seus valores alinhados aos da FPT Industrial e foi escolhida como a primeira empresa a se tornar um Distribuidor Master no país. “Temos absoluta convicção de que este novo negócio irá proporcionar voos ainda mais altos à Brasif Máquinas”, comenta Gustavo Avelar, CEO da Brasif Máquinas.

Jmalucelli

Referência no mercado Paranaense a JMalucelli Equipamentos, em seu marco de 25 anos de mercado torna-se Revenda Master FPT no sul do Brasil, sendo referência em pós venda. Parceira da CNH desde 1994, a JMalucelli Equipamentos é a revendedora da CASE Construction Equipament em todo o sul do Brasil. Possui mais de 14 mil tipos diferentes de peças em seu almoxarifado para atendimento direto. “Entendemos que a FPT tem total sinergia com demais negócios do Grupo J.Malucelli. A linha FPT chega em um momento em que realinhamos nosso negócio com foco total em pós venda, onde a prioridade é a rápida disponibilidade de peças e manutenções para o cliente”, comenta Rafael Malucelli, Diretor Comercial da JMalucelli Equipamentos.

Distribuidor Master

O Distribuidor Master FPT é responsável direto pelos serviços de pós-vendas especializados de motores, transmissões e eixos, bem como pela consultoria e suporte técnico aos usuários de máquinas agrícolas e de construção, caminhões e ônibus, geradores de energia e barcos. A distribuidora também fornecerá treinamentos técnicos para usuários e fabricantes, e conta com respaldo estratégico na disponibilidade de peças genuínas em seu estoque do centro de Distribuição da CNH Industrial no Brasil. Adicionalmente pequenos e médios fabricantes de equipamentos podem contar com a equipe de engenheiros de aplicação do Distribuidor Master para desenvolver projetos de motores Diesel ou a Gás Natural com o suporte do centro de desenvolvimento da FPT em Betim.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024