NOTÍCIAS

Fronius lança sistema de soldagem de revestimento Arcing para usinas de açúcar e álcool

A Fronius do Brasil acaba de lançar o sistema de soldagem o Arcing para revestimento em frisos dos rolos de moendas das usinas de açúcar e álcool. Por ser leve e ter um design portátil, pode ser usado em oficinas e durante a moagem. Único no Brasil resistente à água.

Em um curto espaço de tempo, em torno de 18 meses, a Fronius criou o sistema e testou - nas condições mais severas - seu novo produto. Para o gerente de Assistência Técnica e Aplicação da Fronius, Predrag Valan, é um equipamento robusto e muito fácil de manipular. “Oferecemos duas opções ao cliente: trabalhar com um ou dois arames no arco. O de dois arames pode otimizar ainda mais o tempo de produção, mas ambos proporcionam total segurança na operação. Por ter tochas refrigeradas, o consumo do bico de contato (o que faz a solda) é menor, resultando em menos paradas e menos manutenção do sistema. Outra vantagem para o consumidor é o uso do Arcing para realizar outros reparos, que não seja nas moendas”, ressalta Valan. O Arcing utiliza duas fontes de soldagens reguladas e monitoradas pelo microprocessador de cada máquina. “Ele oferece uma perfeita ignição que impede que o arame grude no rolo na hora de desligar o arco. Em caso de queda de energia, nosso equipamento não precisa ajustar ou ser programado novamente. Basta acessar o programa, referenciar e reiniciar a soldagem”, explica.

Para facilitar sua manipulação, oferece estabilizador de arco totalmente digital, faixa de entrada de energia estendida, multi-voltagem compatível e o gabinete foi montado no carrinho da própria fonte de soldagem. “É protegido pelo IP 67, ou seja produto completamente protegido à prova de poeira e contra imersão temporária até 1 metro por 30 minutos. A soldagem pode ser realizada de diversas formas: picote, solda lateral, solda base e chapisco”, explica Predrag.

ver mais notícias