NOTÍCIAS

Frota CASE derruba ponte em tempo recorde

O serviço foi realizado pela empresa Bierbrauer & Sohn GmbH, que teve um cronograma apertado: da noite de uma sexta-feira até a madrugada da segunda-feira seguinte, para demolir a ponte de 50 anos. Nesse período, foi necessário derrubar completamente a construção de concreto armado, remover os detritos, deixar a rodovia, que possui quatro pistas, intacta e reabri-la ao tráfego.

Devido à importância da B9 para o transporte em toda a região, não poderia haver falhas ou atrasos na execução do projeto. Por esse motivo, a Bierbrauer depositou sua confiança em sete máquinas da CASE que já haviam mostrado sua confiabilidade em várias operações.

Para evitar qualquer dano à superfície da rodovia B9, precauções foram tomadas antes de começar o trabalho. A pá carregadeira 921F cumpriu uma função fundamental nessa tarefa. Em primeiro lugar, uma membrana protetora de aproximadamente 1.400 m² foi espalhada por toda a superfície e às margens da estrada, para protegê-la dos detritos que caíam da ponte. Por cima dessa membrana, a 921F espalhou uma grossa camada de areia, pesando cerca de 1.500 toneladas.

A 921F também entrou em cena após a conclusão do trabalho de demolição, com a tarefa de limpar os resíduos de entulho e a camada protetora de areia previamente instalada nas superfícies e margens da B9. Quando a membrana protetora foi removida, a equipe da Bierbrauer com sua frota CASE havia realizado o trabalho em tempo recorde – e seis horas antes do prazo.

Klaus Hackenbruch, programador de frota da Bierbrauer & Sohn, se mostrou satisfeito com o desempenho das máquinas: "Usamos as escavadeiras hidráulicas e as pás carregadeiras CASE há alguns anos, por isso conhecemos sua capacidade e como são confiáveis em nosso trabalho diário”, declarou.

Segundo avaliação do programador, “as máquinas provaram seu valor em todas as aplicações possíveis e também são usadas com sucesso nos negócios de aluguel. Os controles são muito fáceis de gerenciar, mesmo para os motoristas que normalmente operam outras marcas. A visibilidade na cabine é excelente e as escavadeiras hidráulicas CASE sempre têm desempenho de sobra. Na oficina, a facilidade de manutenção e a boa acessibilidade também são pontos positivos importantes".

ver mais notícias