NOTÍCIAS

Frota Verde John Deere conclui sua carreata pelo país

  • 09/11/2015 |
  • Lenita Aquilino
A Frota Verde é uma ação que mostrou por meio de eventos itinerantes as soluções John Deere direcionadas ao mercado canavieiro. Na estrada desde junho, realizou durante quatro meses ações dinâmicas, testes operacionais e dias de campo com lançamento de produtos, nos principais Estados produtores.

Na última temporada, esteve em Jataí (GO), onde a receptividade foi excelente e os testes operacionais comprovaram novamente a produtividade e maior capacidade da colhedora CH570, além do destaque para a CH670 e o trator 6205J. “O NEMPA, grupo de ensaios da Unesp, realizou os testes de campo, os quais obtiveram resultados de consumo de combustível, perdas e impurezas mais uma vez bastante positivos”, explica Caroline Serrano, especialista de Soluções Integradas da John Deere.

O final da temporada realizado em Jataí contou com três dias de campo, onde estiveram presentes aproximadamente 70 pessoas, que conferiram a eficiência das tecnologias disponíveis das soluções apresentadas.

Rogério Carrara, empresário que presta serviços ao setor de Usinas de Álcool e Açúcar, relatou que iniciativas como a Frota Verde aperfeiçoam o conhecimento dos profissionais da área. “Conheci as novas colhedoras e o trator 6205J. Chamou muito a atenção como a manutenção está facilitada e o maior espaço interno da cabine. É importante que eventos como este aconteçam regularmente”, ressalta.

A Frota Verde recebeu durante todo seu trajeto mais de 300 pessoas e se mostrou uma ação totalmente assertiva. “Além de levar os mais recentes lançamentos ao público e comprovar na prática os benefícios e eficiência das soluções John Deere, tivemos resultados operacionais muito positivos durante as demonstrações e ficamos ainda mais próximos dos clientes”, conclui Caroline.

Novidades

Recentemente, a John Deere lançou dois novos modelos de colhedoras, a CH570 e a CH670, que apresentam maior eficiência, simplicidade operacional e melhor servicibilidade. O exclusivo sistema Econoflow, traz melhorias nos sistemas de alimentação, limpeza e hidráulico para garantir uma operação 8% mais eficiente para aumentar a capacidade de colheita e reduzir o consumo de combustível.

Ainda contemplando o setor de cana, a John Deere apresentou neste ano o trator 6205J, que além de diversas outras operações, exerce papel importante para o trabalho canavieiro, como nas operações de transbordo, pois seu chassi integral evita esforços na tração e torção no conjunto e sua transmissão Powerquad permite a troca de marchas sem o uso da embreagem, o que aumenta a produtividade neste tipo de operação.

Seu painel analógico digital e assento com suspensão a ar fornece mais conforto em longas jornadas de trabalho e apresenta a opção de piloto automático que garante menos consumo de insumo e menor desgaste. Outro ponto fundamental do produto é a manutenção facilitada, pois os filtros e pontos de inspeção foram projetados para ficar ao alcance do operador. Seu motor com injeção eletrônica possibilita maior reserva de torque e economia de combustível.

São apresentados aos clientes também todas as opções de soluções integradas John Deere, na área de planejamento de plantio, direcionamento por piloto automático com RTK, soluções para gerenciamento de frotas Auteq, e os benefícios do uso do Simulador para Colhedora de Cana na capacitação dos operadores. ver mais notícias