NOTÍCIAS

Frota Verde John Deere marca presença em Jataí/GO

  • 30/09/2015 |
  • Romulo Orlandini
Na estrada desde junho, a Frota Verde, ação itinerante que mostra os produtos John Deere destinados ao setor sucroenergético, por meio de ações dinâmicas, testes operacionais e dias de campo, chegou a Jataí (GO). A cidade está em um dos principais Estados produtores da cultura e a caravana ficará no local até o dia 15 de outubro.

Na temporada anterior, em Cachoeira Alta (GO), a Frota Verde esteve com grandes produtores que demonstraram muito interesse nos equipamentos, resultando em um dia campo a mais, além dos que estavam programados. Os eventos reuniram mais de 60 pessoas.

Todos ficaram bastante impressionados com a eficiência de colheita, limpeza e economia de combustível da colhedora de cana CH570, itens comprovados por meio dos dados obtidos no ensaio de campo realizados pelo Núcleo de Ensaio de Máquinas e Pneus Agroflorestais, o NEMPA (Unesp Botucatu). “O evento foi um sucesso e os participantes puderam receber mais informações sobre a nova colhedora, pois a John Deere elaborou um conteúdo específico para a operação e manutenção da CH570”, explica Caroline Serrano, especialista de Soluções Integradas da John Deere.

A John Deere tem apresentado aos clientes e agricultores as melhores soluções para o mercado sucroenergético, por meio de uma frente de colheita composta pela nova colhedora CH570 e o trator 6205J. “Já havia visto a nova colhedora na Agrishow e agora pude ter um contato mais próximo. Temos o modelo anterior (3520) e verificamos que a CH570 trouxe melhorias como mais economia no uso de combustível e facilidade de manutenção. Certamente trata-se de um equipamento que trará mais desempenho à colheita”, relata Fausto José Moreira, empresário no setor de colheita de cana que participou da etapa realizada em Cachoeira Alta.

Para a passagem da Frota Verde em Jataí, as expectativas continuam positivas. “Temos as melhores impressões possíveis, considerando que nos três últimos clientes tivemos dados extremamente positivos. Queremos repetir os mesmos resultados e apresentá-los aos demais clientes da região”, ressalta Caroline.

Novidades

Recentemente, a John Deere lançou dois novos modelos de colhedoras, a CH570 e a CH670, que apresentam maior eficiência, simplicidade operacional e alta servicibilidade. O exclusivo sistema Econoflow, traz melhorias nos sistemas de alimentação, limpeza e hidráulico para garantir uma operação 8% mais eficiente para aumentar a capacidade de colheita e reduzir o consumo de combustível.

Ainda contemplando o setor de cana, a John Deere apresentou neste ano o trator 6205J, que além de diversas outras operações, exerce papel importante para o trabalho canavieiro, como nas operações de transbordo, pois seu chassi integral evita esforços na tração e torção no conjunto e sua transmissão Powerquad permite a troca de marchas sem o uso da embreagem, o que aumenta a produtividade neste tipo de operação.

Seu painel analógico digital e assento com suspensão a ar fornece mais conforto em longas jornadas de trabalho e apresenta a opção de piloto automático que garante menos consumo de insumo e menor desgaste. Outro ponto fundamental do produto é a manutenção facilitada, pois os filtros e pontos de inspeção foram projetados para ficar ao alcance do operador. Seu motor com injeção eletrônica possibilita maior reserva de torque e economia de combustível.

São apresentados aos clientes também todas as opções de soluções integradas John Deere, na área de planejamento de plantio, direcionamento por piloto automático com RTK, soluções para gerenciamento de frotas Auteq, e os benefícios do uso do Simulador para Colhedora de Cana na capacitação dos operadores. ver mais notícias