NOTÍCIAS

Frota Verde John Deere segue carreata pelo país

  • 18/09/2015 |
  • Lenita Aquilino
A John Deere desenvolveu a Frota Verde, ação criada para apresentar os produtos voltados ao setor canavieiro nos principais Estados produtores, composta por demonstrações dinâmicas, testes de campo para avaliações de performance e custo operacional, além de dias de campo com lançamentos regionais. O evento iniciou em Orindiúva (SP), passou por Ivinhema (MS) e agora encontra-se em Cachoeira Alta (GO), onde ficará até 24 de setembro.

No evento a John Deere tem apresentado aos clientes e agricultores as melhores soluções para o mercado sucroenergético, por meio de uma frente de colheita composta pela nova colhedora CH570e o trator 6205J.

Os agricultores que participaram da Frota Verde em Mato Grosso do Sul elogiaram o evento e os produtos apresentados pela companhia. “Tive um contato mais próximo com os produtos da John Deere e fiquei impressionado com as demonstrações de campo do trator e colhedora. As soluções apresentadas são revolucionárias para o mercado”, afirma André Oliveira, analista de planejamento agrícola da usina Adecoagro, de Ivinhema (MS).

Os resultados apresentados têm se mostrado positivos e o retorno dos clientes e visitantes também superam as expectativas. “Comprovamos esses feedbacks com o trabalho realizado pelo Nempa (Unesp), que nos mostrou uma redução de 13% no consumo de combustível da CH570, em comparação ao nosso modelo anterior 3520, ambas nas mesmas condições”, explica Caroline Serrano, especialista de Soluções Integradas da John Deere.

Os dias de campo da Frota Verde somaram até o momento mais de 60 participantes e a expectativa para a próxima etapa, que será realizada em Cachoeira Alta, é alcançar os mesmos resultados. “Iremos mostrar ao público de Goiás a evolução constante dos nossos equipamentos e toda a performance que eles podem entregar”, ressalta Caroline.

O Frota Verde também leva aos clientes, além da frente de colheita, o maior trator já produzido no Brasil: o modelo 8370R da Série 8R. Ele é apresentado na versão canavieira e é um dos cinco modelos produzidos nacionalmente pela John Deere.

Novidades

Recentemente, a John Deere lançou dois novos modelos de colhedoras, a CH570 e a CH670, que apresentam maior eficiência, simplicidade operacional e alta servicibilidade. O exclusivo sistema Econoflow, traz melhorias nos sistemas de alimentação, limpeza e hidráulico para garantir uma operação 8% mais eficiente para aumentar a capacidade de colheita e reduzir o consumo de combustível.

Ainda contemplando o setor de cana, a John Deere apresentou neste ano o trator 6205J, que além de diversas outras operações, exerce papel importante para o trabalho canavieiro, como nas operações de transbordo, pois seu chassi integral evita esforços na tração e torção no conjunto e sua transmissão Powerquad permite a troca de marchas sem o uso da embreagem, o que aumenta a produtividade neste tipo de operação.

Seu painel analógico digital e assento com suspensão a ar fornece mais conforto em longas jornadas de trabalho e apresenta a opção de piloto automático que garante menos consumo de insumo e menor desgaste. Outro ponto fundamental do produto é a manutenção facilitada, pois os filtros e pontos de inspeção foram projetados para ficar ao alcance do operador. Seu motor com injeção eletrônica possibilita maior reserva de torque e economia de combustível.

São apresentados aos clientes também todas as opções de soluções integradas John Deere, na área de planejamento de plantio, direcionamento por piloto automático com RTK, soluções para gerenciamento de frotas Auteq, e os benefícios do uso do Simulador para Colhedora de Cana na capacitação dos operadores. ver mais notícias