Fundação MT em Campo – 2ª Safra acontece em Sapezal (MT)

​Após ser realizado em Nova Mutum (MT), o Fundação MT em Campo 2016 - 2ª Safra acontece em Sapezal (MT) no dia 4 de junho

24.05.2016 | 20:59 (UTC -3)
Dayane Pozzer

Após ser realizado em Nova Mutum (MT), o Fundação MT em Campo 2016 - 2ª Safra acontece em Sapezal (MT) no dia 4 de junho. Com o tema “Sua segunda chance de aumentar a produtividade e rentabilidade”, o público poderá conhecer à campo experimentos envolvendo as culturas de algodão segunda safra e milho segunda safra.

Para percorrer todas as estações de pesquisa, o participante deverá chegar às 7 horas e fazer a inscrição gratuita. O evento acontece na Fazenda Tucunaré, localizada na MT 235, Km 133. O objetivo é debater com o público as estratégias de manejo nas culturas de milho e algodão segunda safra, cultivados após a soja. “A segunda safra é tão importante quanto a primeira safra. E a Fundação MT sempre trabalhou com várias culturas, além da soja, e pensando em soluções integradas. Durante o evento é isso que vamos demonstrar, essa visão integrada de todas as culturas que compõem o sistema produtivo”, destacou Leandro Zancanaro, gestor de Pesquisa da Fundação MT.

Em Sapezal, o público poderá acompanhar experimentos em manejo de adubação em soja e milho 2ª safra; modos de aplicação de fósforo nos sistemas soja/milho e soja/algodão 2ª safra; manejo da adubação nitrogenada na cultura do algodão 2ª safra (2º ano); manejo da adubação potássica na cultura do algodão 2ª safra (2º ano); cultivo de plantas de cobertura antecedendo a cultura do algodão (2º ano); e vitrine de cultivares de algodão.

Serviço

Fundação MT em Campo 2016 – 2ª Safra

04/06: Sapezal (MT) – Fazenda Tucunaré (área de pesquisa da Fundação MT) – MT-235, Km 133.

Horário: Das 7h às 17h (com almoço servido no local)

Inscrição: gratuita e feita no local

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024