​Fundação MT lança novo Boletim de Pesquisa e com inédita versão digital

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, lançou, nesta quarta-feira (9), o Boletim de Pesquisa 2017/2018

10.08.2017 | 20:59 (UTC -3)
Dayane Pozzer

A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, lançou, nesta quarta-feira (9), o Boletim de Pesquisa 2017/2018. A publicação faz parte, junto com os eventos, do Programa de Difusão de Tecnologia, criado em 1998, com o propósito de entregar resultados de pesquisa aos produtores rurais e levar informações sobre manejo para ajudar o produtor a tomar as melhores decisões. A nova edição, com 336 páginas e 17 capítulos de variados temas das culturas soja, milho e algodão, vem com uma novidade: a versão digital interativa, com o mesmo conteúdo da versão impressa.

A versão digital oferece facilidade na navegação e, já no sumário, o leitor pode, com um clique, ir direto ao capítulo que deseja ver. É possível ainda realizar buscas por páginas específicas e por palavras-chave. Já o material impresso, com diagramação moderna, vem com cores diferentes em cada editoria, facilitando, assim, a identificação e localização do conteúdo.

Esta é a 18ª edição do Boletim de Pesquisa. Já consolidado, está entre os principais trabalhos desenvolvidos no País, que reúne informações atualizadas, descritas por profissionais experientes, sobre três importantes culturas em um só Boletim.

O material foi desenvolvido com elementos gráficos e imagens (de capa e de conteúdo) que contemplam o conceito de integração do sistema produtivo, através do modelo de um cubo mágico, onde a Fundação MT demonstra a sua prática de integrar as áreas do conhecimento agrícola, ter visão e atitudes sistêmicas para atender cada vez mais, e com sustentabilidade, as necessidades do campo.

“Hoje, no sistema produtivo, temos que encaixar várias peças ao mesmo tempo, ter sincronia entre todas, de modo que se mudarmos uma das faces do cubo interferimos nas outras, ou seja, não podemos mais pensar em um fator isolado, mas sim no sistema produtivo como um todo, no conjunto”, reforça Claudinei Kappes, pesquisador da Fundação MT e editor técnico do Boletim de Pesquisa 2017/18.

Conteúdo

O Boletim está dividido em 10 editorias: Mercado agrícola e novas tecnologias; Clima; Sementes; Manejo do solo e sistemas de produção (com quatro capítulos); Nematoides (com três capítulos); Plantas daninhas; Pragas; Doenças (com três capítulos); Tecnologia de aplicação; e Responsabilidade ambiental.

Vendas

A comercialização do Boletim de Pesquisa já está disponível, no https://www.fundacaomt.com.br/boletim-de-pesquisa. A versão impressa custa R$ 100,00, com pagamento somente no boleto, e a digital R$ 58,00, com pagamento nos cartões de débito e crédito. A entrega do material impresso é feita para todo o Brasil. Em todos os eventos promovidos pela Fundação MT também será possível adquirir os exemplares, que são limitados.

Compartilhar

Mosaic Performa Bio Marco