NOTÍCIAS

Fundação MT leva É Hora de Cuidar para cidades de Mato Grosso e Rondônia

  • 04/11/2015 |
  • Fundação MT
A Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, realiza de 09 a 13 de novembro mais uma edição do É Hora de Cuidar. Este ano, com o tema Entendendo o manejo e controle na lavoura, o evento acontece em Sorriso, Matupá, Confresa e Campo Verde, em Mato Grosso; e em Vilhena, no estado de Rondônia.

As palestras e debates serão conduzidas pelos pesquisadores da Fundação MT, Ivan Pedro e Lucia Vivan, e pelo professor Ulisses Antuniassi, da Unesp de Botucatu (SP). Além dos temas elaborados com foco no período de pós-plantio, os especialistas da Fundação MT visitam produtores das regiões do circuito para saber como está o andamento da safra 2015/16 no lado de dentro das porteiras, e debatem com os participantes a realidade do campo.

As inscrições para o Cuidar são gratuitas, podem ser feitas no local do evento e as palestras iniciam às 18h30. Em Vilhena, o público será recebido no Hotel Mirage (09/11); em Sorriso no Centro de Pesquisa Romeu A. S. Kiihl, da Fundação MT (10/11); em Matupá (11/11) e Confresa (12/11) na Câmara Municipal; e em Campo Verde na Acicave (13/11). Mais informações podem ser obtidas no www.fundacaomt.com.br e na página da instituição no Facebook.

Confira os temas:

• Manejo de pragas: controle e qualidade do produto final – Lucia Vivan – Fundação MT.
• Adjuvantes e formulações: entendendo o papel da calda na tecnologia de aplicação – Ulisses Antuniassi – Unesp Botucatu.
• Cuidados e perspectivas sobre Ferrugem asiática. Chegou a hora de decidir: nossa inimiga ou sócia? Fabiano Siqueri – Fundação MT. ver mais notícias