Fundação Pró-Sementes investe na Capacitação Profissional para Amostradores de Sementes

O Curso de Formação de Amostradores de Sementes será realizado nas datas de 18 e 19 de abril, em Passo Fundo (RS)

09.02.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fundação Pró Sementes

O Curso de Formação de Amostradores de Sementes será realizado nas datas de 18 e 19 de abril, em Passo Fundo (RS). Reconhecido pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), o treinamento é dirigido especialmente aos candidatos que desejam se tornar amostradores de sementes credenciados, embora interesse a todos os envolvidos com o setor do agronegócio.

Através da amostra tomada no lote para análise em laboratório é possível avaliar as características determinadas na Lei de Sementes e seus complementos, tais como a germinação, a presença de sementes de outras espécies e impurezas ou sementes de invasoras, e direcionar uma melhor tomada de decisão.

A importância da amostragem pode ser exemplificada quando se mostra que 400 sementes levadas ao germinador estão representando na cultura da soja mais de 5 milhões de sementes de um lote com 750 scs , destaca o diretor da Fundação, José Hennigen .

A programação contempla o sistema de produção de sementes, amostragem representativa, instrumentos e intensidade de amostragem, certificação de sementes entre outros tópicos.

As inscrições estão abertas no site www.fundacaoprosementes.com.br As vagas são limitadas. Informações (54) 3314. 8983 ou capacitacao@fundacaoprosementes.com.br

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024