Fundecitrus inicia ciclo de cursos de cancro cítrico

O primeiro curso será realizado em Araraquara (SP), na sede do Fundecitrus, em 20 de julho

06.07.2017 | 20:59 (UTC -3)
Fundecitrus

O Fundecitrus – Fundo de Defesa da Citricultura, associação mantida por citricultores e indústrias de suco de laranja para pesquisa e inovação de tecnologias para a sanidade dos pomares irá realizar um ciclo de cursos gratuitos sobre cancro cítrico, de julho a outubro, espalhados pelas principais regiões produtoras de citros do estado de São Paulo.

O primeiro curso será realizado em Araraquara, na sede do Fundecitrus, em 20 de julho. A capacitação tem duração de três horas e é voltada para citricultores, administradores de fazenda, engenheiros agrônomos e responsáveis pela área de fitossanidade das propriedades.

O conteúdo irá abordar as novas estratégias de controle da doença em São Paulo, de acordo com a Resolução da Secretaria de Agricultura e Abastecimento nº. 10 de 20/02/2017 (Resolução SAA 10), que oficializou a adoção do sistema de mitigação de risco (SMR) no estado. A mitigação de risco permite ao citricultor manter plantas com sintomas de cancro cítrico em seus pomares. As ações que eram concentradas na inspeção de pomares e eliminação de plantas doentes passaram a focar na adoção de medidas integradas de manejo que visam minimizar as perdas provocadas pela doença e o risco de comercialização de frutos com sintomas.

Além das medidas de controle, serão apresentadas nos cursos informações sobre disseminação, infecção, sintomas e diagnóstico. O primeiro curso será realizado em Araraquara (20/07), na sede do Fundecitrus, seguido por Itajobi (03/08), São José do Rio Preto (24/08), Bebedouro (28/09) e Lucianópolis (05/10).

As inscrições podem ser feitas pelo site do Fundecitrus: http://www.fundecitrus.com.br/cursos/inscricao

Serviço:

Ciclo de cursos de cancro cítrico

Araraquara (SP) – 20/07

Local: Fundecitrus

Horário: 9 horas

Endereço: Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 201, Av. Dr. Adhemar Pereira de Barros, 201 | CEP: 14807-040 - Vila Melhado - Araraquara - SP

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024