Fundecitrus ministra treinamento sobre o diagnóstico do greening para membros do Cosave

A equipe de diagnóstico de greening (huanglongbing/HLB) do Fundecitrus, liderada pelo pesquisador Nelson Wulff, ministrará o treinamento

17.11.2017 | 21:59 (UTC -3)
Fundecitrus

De 21 a 23 de novembro, a equipe de diagnóstico de greening (huanglongbing/HLB) do Fundecitrus, liderada pelo pesquisador Nelson Wulff, ministrará um treinamento sobre técnicas de diagnóstico da doença para membros do Comitê de Sanidade Vegetal do Cone Sul (Cosave) que compõem o Grupo de Trabalho HLB. “O objetivo é transmitir nossa experiência no diagnóstico do greening, já que convivemos com ele no Brasil desde 2004 e não são todos os países membros do Cosave [Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Paraguai, Peru e Uruguai] que têm a presença da doença”, diz Wulff. A capacitação contará com aulas práticas e teóricas e será realizada na sede do Fundecitrus.

O Fundecitrus disponibiliza testes de greening para os produtores citrícolas como uma de suas atividades voltadas ao controle da doença. Para mais informações, acesse  http://www.fundecitrus.com.br/pesquisa/laboratorio.

 Workshop da Embrapa sobre greening

Nos dias 8 e 9 de novembro, Nelson Wulff, representando o Fundecitrus, participou do workshop da Embrapa Cenargen “Ocorrência e caracterização de fitoplasmas associados a sintomas de HLB em citros e sua interação com Candidatus Liberibacter spp.”, que discutiu ações de detecção e mapeamento de greening no Brasil (Arranjo HLB), em Brasília. Wulff ministrou a palestra “Situação do HLB e fitoplasmas em São Paulo e caracterização molecular de fitoplasmas de citros”.

Compartilhar

Mosaic Biosciences Março 2024